São Paulo
None

SÃO PAULO

Em possível último jogo no comando do São Paulo, Milton Cruz tenta deixar cargo por cima

Diretoria acredita que o treinador Juan Carlos Osorio possa assumir a equipe na próxima semana em caso de queda do Atlético Nacional no Campeonato Colombiano

postado em 22/05/2015 10:22 / atualizado em 22/05/2015 10:28

Site Oficial / saopaulofc.net

Se o Atlético Nacional for eliminado nas quartas de final do Campeonato Colombiano, no sábado, é bem possível que terá sido, no mesmo dia, a última partida de Milton Cruz no comando do São Paulo, diante do Joinville, no Morumbi. A diretoria acredita que possa ter o técnico Juan Carlos Osorio na próxima semana em caso de queda da equipe de Medellín.

Neste caso, o duelo com os catarinenses teoricamente seria o último do coordenador técnico como substituto interino de Muricy Ramalho, já que o compromisso seguinte da equipe será somente no domingo seguinte (contra o Internacional, em Porto Alegre). Seria uma chance de entregar o cargo em alta, após a queda de rendimento recente e a eliminação na Copa Libertadores, na semana passada.

Até o momento, Milton Cruz acumulou seis vitórias e três derrotas. No Campeonato Brasileiro, competição pela qual enfrentará o Joinville, foram três pontos ganhos em duas rodadas. Se vencer no sábado, o membro fixo da comissão técnica são-paulina atingirá 70% de aproveitamento (ou 21 pontos ganhos entre 30 disputados).

"Futebol te dá a chance de reverter situações difíceis. Fomos eliminados da Libertadores, perdemos para a Ponte, mas temos condições de vencer esse jogo contra o Joinville", destacou o zagueiro Dória, que também encara as próximas partidas com maior importância. Mas por outro motivo: seu empréstimo vence no fim de junho, e ele se vê na obrigação de mostrar serviço para continuar depois disso ou chamar atenção de outro clube.
Com uma semana livre para treinamentos desde o revés para a Ponte Preta, no domingo, quando Rogério Ceni evitou uma goleada em Campinas, o elenco e seu atual chefe pretendem pôr em prática um futebol completamente diferente diante da torcida.

"A equipe entrou meio apática, não fomos bem, temos consciência. Estávamos sem profundidade, dando muitos espaços. Todos estavam chateados e queriam superar a eliminação o mais rápido possível. Talvez, alguma coisa tenha faltado. Mas tivemos uma semana para trabalhar firme, botar a cabeça no lugar. Tenho certeza de que vamos conseguir uma nova vitória", aposta Dória.

Na manhã desta terça-feira, Milton Cruz comanda o último treino antes da partida. No dia seguinte, tanto ele quanto Juan Carlos Osorio terão desafios importantes. No caso do colombiano, no entanto, uma derrota pode não ser tão ruim assim.

Tags: seriea futnacional tricolor são paulo