São Paulo
None

SÃO PAULO

Lucas Pratto minimiza concorrência no São Paulo e vê gols de cabeça como 'fase'

Argentino tem sete gols pelo Tricolor, mas reserva balançou a rede mais vezes

postado em 28/04/2017 07:19 / atualizado em 28/04/2017 08:53

Divulgação/São Paulo

Com sete gols em 12 partidas, Lucas Pratto é o vice-artilheiro do São Paulo nesta temporada. O único jogador que balançou as redes mais vezes pelo time tricolor é Gilberto, justamente o seu reserva, que soma 11 gols em 15 jogos no ano. A boa fase do companheiro não incomoda o argentino, que minimiza a concorrência na equipe.

"É sempre bom que os atacantes estejam em boa fase, a verdade é que eu e Gilberto estamos fazendo gol. A gente joga só com um centroavante e temos certas qualidades individuais, mas não é bom que quem está fazendo gol não jogue. No último jogo (contra o Corinthians), jogamos juntos porque somos os jogadores que estão fazendo mais gols. Fico muito feliz por ele e por mim, os dois estão em bom momento. Espero que possamos continuar assim", exaltou.

Em poucos meses vestindo a camisa tricolor, Pratto tem transformado as jogadas aéreas em sua principal ameaça aos adversários. São seis gols de cabeça e apenas um com a bola nos pés - este marcado no último domingo, no empate por 1 a 1 com o Corinthians, que decretou a eliminação do São Paulo nas semifinais do Campeonato Paulista. Para ele, isso é apenas uma "fase".

"Foi a primeira vez que fiz tantos gols de cabeça, no Atlético marquei uns seis ou sete gols de cabeça em dois anos. Já fiz seis gols de cabeça desde que cheguei aqui. São fases, às vezes quando você chuta com o pé, não entra, e com a cabeça, entra. O mais importante para mim é finalizar bem na maioria das situações."

Eliminado do Estadual e da Copa do Brasil, o São Paulo terá duas semanas de preparação para o seu próximo compromisso no dia 11 de maio, quando enfrenta o argentino Defensa y Justicia, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Desde quarta-feira, os jogadores têm passado por testes físicos para voltarem zerados da "intertemporada".

Tags: sao paulo lucas pratto