Tênis
None

Kvitova e Sharapova vencem e reeditam final de Wimbledon na semifinal

Maria Sharapova avançou à semifinal e ainda sonha em ser a primeira colocada do ranking mundial

postado em 25/01/2012 08:58

A tcheca Petra Kvitova e a russa Maria Sharapova reeditarão a final do torneio de Wimbledon de 2011 na semifinal do Aberto da Austrália. As duas tenistas venceram seus compromissos na rodada desta quarta-feira em Melbourne e avançaram para se enfrentar por uma vaga na decisão do primeiro Grand Slam do ano.

A primeira a garantir vaga na semifinal foi Petra Kvitova, cabeça de chave 2 do torneio. Ela fez confronto equilibrado com a italiana Sara Errani e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, após 1h51min de disputa. Foram seis quebras de serviço para a tcheca contra quatro de sua adversária.

Já Sharapova teve mais tranquilidade para derrotar sua compatriota Ekaterina Makarova, algoz da norte-americana Serena Williams. A tenista número 4 do mundo precisou de 1h27min de jogo para anotar 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e voltar à semifinal do Aberto da Austrália após quatro anos.

As semifinalistas em Melbourne já se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional, com vantagem de Kvitova no retrospecto com duas vitórias. O único triunfo de Sharapova ocorreu na semifinal do WTA de Memphis de 2012. Já a tcheca pôde comemorar na final de Wimbledon da última temporada, seu primeiro título de Grand Slam, e nas quartas de final do WTA de Tóquio.

O duelo entre elas também faz parte da briga pela liderança do ranking mundial, que deixará de ser da dinamarquesa Caroline Wozniacki. Kvitova é quem está mais perto de ser a nova número 1 do mundo. Para isso, precisa ter resultado melhor do que a bielo-russa Victoria Azarenka, terceira colocada do ranking e adversária de Kim Clijsters na outra semifinal, e torcer para que Sharapova não conquiste o título em Melbourne.