Tênis
None

PREMIER DE STANFORD

Com presente ingrato, Venus Williams elimina aniversariante Victoria Azarenka em Stanford

Norte-americana venceu bielorrussa no dia de seu aniversário, por 2 sets a 0

postado em 01/08/2014 08:59

Gazeta Press

Noah Graham/Getty Images/AFP

No duelo entre duas tenistas que já foram líderes do ranking mundial, Venus Williams deu um presente de aniversário ingrato para Victoria Azarenka, que completou 25 anos nesta quinta-feira. Convidada da organização, Venus se classificou às quartas de final do Premier de Stanford, nos Estados Unidos, ao vencer a bielorrussa, em dois sets, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-1).

Além de se classificar, a norte-americana ampliou sua vantagem no retrospecto de confrontos contra Azarenka e agora segue invicta com quatro triunfos. Nesses quatro duelos, a número 25 do mundo não perdeu nem sequer um set.

Para seguir em busca de seu segundo título no ano e o 46º da carreira, Venus terá pela frente a alemã Andrea Petkovic, cabeça de chave 8. Contra Petkovic, a mais velha das irmãs Williams acumula dois resultados positivos e uma derrota.

Se vencer, Venus tem a chance de reencontrar na próxima fase a irmã, que medirá forças contra a sérvia Ana Ivanovic. Elas, que formaram dupla em duas competições neste ano, não se enfrentam desde o WTA de Charleston, em 2013. Ao total, as irmãs se enfrentaram 24 vezes, com 14 vitórias para Serena, sendo as últimas cinco de forma consecutiva.

Tags: Premier de Stanford Victoria Azarenka Venus Williams