Tênis
None

ATP 500

Melo e Dodig vencem em estreia na Suíça

Cabeças de chave derrotaram Fyrstenberg e Johnson com parciais de 6/1 e 6/2

postado em 20/10/2014 13:00

Gazeta Press

Ron Angle / Vipcomm

Principais favoritos ao título, Marcelo Melo e Ivan Dodig passaram pela estreia do ATP 500 da Basileia, na Suíça, nesta segunda-feira. Após apenas 50 minutos, os cabeças de chave número 1 venceram o polonês Mariusz Fyrstenberg e o norte-americano Steve Johnson ao aplicarem 6/1 e 6/2.

Classificados para a próxima fase, o brasileiro e o croata terão pela frente os vencedores do confronto entre os suíços Marco Chiudineli e Michael Lammer e a dupla formada pelo alemão Andre Begemann e pelo austríaco Julian Knowle.

Sétima melhor dupla da atualidade, Melo e Dodig se recuperaram do fracasso da semana passada, quando perderam na estreia do ATP 250 de Moscou, na Rússia. Na ocasião, eles foram superados pelos italianos Paolo Lorenzi e Andreas Seppi.

Nesta segunda-feira, a dupla do brasileiro salvou um break-point logo no primeiro ponto do jogo, mas depois não foi mais ameaçada para garantir o triunfo por 6/1 no primeiro set, definido em apenas 20 minutos. Na parcial seguinte, Marcelo e Dodig salvaram outros quatro break-points no segundo game para confirmarem e o serviço e conseguiram uma quebra logo no ponto seguinte. Sem grande resistência dos oponentes, eles venceram com facilidade e garantiram a classificação.

Tags: atp dodig melo tênis