Tênis
None

TÊNIS

Novak Djokovic, Federer e Nadal disputarão torneios inaugurais da temporada 2015

Além de Djoko e Rafa, mais dois tenistas entre os dez melhores do mundo estarão em Doha

postado em 26/11/2014 13:19 / atualizado em 26/11/2014 13:24

Agência Estado

AFP PHOTO
Um dos primeiros a acontecer em 2015, o ATP 250 de Doha, no Catar, não terá do que reclamar em termos atrativos. Isso porque, nada menos que o sérvio Novak Djokovic (número 1 do ranking mundial) e o espanhol Rafael Nadal (3) já são nomes garantidos no torneio, que serve como preparação para o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália.

Djokovic terminou 2014 de maneira brilhante, com os títulos do Masters 1000 de Paris e do ATP Finals, disputado em Londres. Já Nadal, não joga desde o fim de outubro, quando teve de deixar a raquete de lado para operar um apêndice. O “Touro Miura” é o atual campeão do torneio, que começa no dia cinco de janeiro, e que tem como superfície o piso duro.

Além de Novak e Rafa, mais dois tenistas entre os dez melhores do mundo estarão em Doha. O tcheco Tomas Berdych (7) e o espanhol David Ferrer (10). O primeiro sequer passou da primeira rodada na única vez em que participou da competição, em 2013. Já o segundo, que disputou o torneio em quatro oportunidades, teve seu melhor desempenho em 2012, quando foi às semifinais.

João Olavo Souza (90), o Feijão, poderá ser o único brasileiro a disputar o ATP 250 de Doha. O paulista é o terceiro na lista de espera. Na frente dele estão o cazaque Andrey Golubev e o alemão Dustin Brown.

ATP 250 de Brisbane

Segundo tenista mais bem classificado no ranking mundial, Roger Federer vai abrir mais uma vez a temporada no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, disputado também em piso duro, a partir do dia cinco de janeiro. Na última edição, o suíço só não foi melhor que o local Lleyton Hewitt, que também garantiu presença.

No entanto, Federer não será o único nome de peso em Brisbane. O campeonato também contará com o retorno do argentino Juan Martin del Potro, que não joga desde fevereiro deste ano por conta de uma lesão no punho esquerdo. Campeão do Aberto dos Estados Unidos em 2009, Delpotro utilizará o ranking protegido para disputar a competição.

Além de Federer, outros três tenistas entre os dez melhores do mundo vão ao Queensland Tennis Centre: o japonês Kei Nishikori (5), o canadense Milos Raonic (8) e o croata Marin Cilic (9). Feijão também segue na fila no ATP 250 de Brisbane, sendo o quarto na lista de espera.

Tags: federer djokovic nadal tenis