Tênis
None

ABERTO DA AUSTRÁLIA

Venus elimina Radwanska e encara compatriota de 19 anos nas quartas de final na Austrália

Irmã de Serena Williams jogou bem e conseguiu vitória boa em três sets

postado em 26/01/2015 10:26

AFP
A veterana tenista Venus Williams segue mais viva do que nunca no Aberto da Austrália. Na manhã desta segunda-feira, a norte-americana de 34 anos, 18ª colocada no ranking mundial, eliminou a polonesa Agnieszka Radwanska (6ª), nas oitavas de final em Melbourne.

Venus precisou de 2h04 para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/1. Com a vitória, a mais velha das irmãs Williams vai encarar nas quartas de final a compatriota Madison Keys (35ª), que superou a também norte-americana e xará Madison Brengle em sets diretos, por 6/2 e 6/4.

Este foi o décimo duelo entre Venus e Radwanska. Agora, a norte-americana aumentou a freguesia da polonesa, que foi derrotada pela sexta vez. Em torneios de nível Grand Slam, a experiente tenista também leva vantagem, com três vitórias em quatro encontros.

Com apenas 19 anos, Madison Keys compete em Melbourne desde 2012, mas foi em 2013 o ano em que obteve sua melhor marca. Na ocasião, ela alcançou a terceira rodada, onde foi eliminada pela alemã Angelique Kerber.

O jogo - Os números refletem bem a superioridade de Venus em quadra. Mais agressiva, a norte-americana angariou 24 pontos quando subiu à rede, contra apenas cinco de Radwanska. A veterana ainda disparou 43 bolas vencedoras, 20 a mais que a polonesa.

O primeiro set manteve-se equilibrado até o sétimo game, quando após seis break points, Venus quebrou o saque da polonesa. Embalada, a norte-americana ainda repetiria o feito dois games mais tarde.

Jogando sua vida em Melbourne, Radwanska voltou mais agressiva para a segunda parcial. A polonesa quebrou o serviço de Venus duas vezes e, em 39 minutos, empatou o confronto.

Mesmo quebrada logo no primeiro game do terceiro e decisivo set, Venus não acuou, trocou bolas no fundo de quadra e forçou o erro de Radwanska, que caiu na armadilha. Assim, a norte-americana venceu os seis games seguintes e avançou pela sexta vez às quartas de final do Grand Slam australiano.

Disputando o Aberto da Austrália desde 1998, Venus Williams tem como seu melhor resultado o vice-campeonato de 2003, quando foi derrotada justamente por sua irmã mais nova, Serena, pentacampeã nas quadras rápidas de Melbourne.

Tags: abertodaaustralia