Tênis
None

RANKING

Marcelo Melo é o 3º melhor duplista do mundo

Tenista mineiro já foi o terceiro do mundo por uma semana em outubro de 2014

postado em 02/03/2015 09:00 / atualizado em 02/03/2015 09:04

DIVULGAÇÃO
O Brasil conseguiu mais um feito histórico no ranking mundial de duplistas de tênis. Com o título do ATP 500 de Acapulco, ao lado do croata Ivan Dodig, o mineiro Marcelo Melo subiu dois postos e agora é o terceiro colocado da lista da ATP, atrás apenas dos irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan.

Dessa forma, Melo se iguala uma vez mais a seu amigo e ex-parceiro Bruno Soares, que também já ocupou a terceira posição do ranking mundial e atualmente é o 12º colocado da lista. Melo já foi o terceiro do mundo por uma semana em outubro de 2014. O veterano André Sá foi outro a subir no raking, graças ao título do ATP 250 de Buenos Aires. Ele agora é o 58º.

Já em simples, o paulista João Souza, o Feijão, é o melhor tenista brasileiro no ranking mundial. Nesta segunda-feira, o atleta radicado no Rio de Janeiro aparece na 75ª colocação da lista publicada pela ATP, 12 postos à frente de Thomaz Bellucci, até então o atleta nacional em melhor posição.

A 75ª colocação no ranking é a melhor da carreira de Feijão, que faz bom início de temporada. Ele alcançou, na sequência, a semifinal do Aberto do Brasil, ATP 250 realizado em São Paulo, e as quartas de final do Aberto do Rio de Janeiro, ATP 500 na Cidade Maravilhosa.

Assim, superou Bellucci, que foi eliminado na estreia das duas competições e agora ocupa o 87ª posição, caindo 16 posições em relação à última semana. O terceiro brasileiro na ATP é o gaúcho André Ghem, 171º do mundo.

Nesta semana, Feijão e Bellucci integram a equipe do Brasil que enfrenta a Argentina pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, ao lado de Soares e Melo. O confronto será realizado entre sexta-feira e domingo, em Buenos Aires.

O ranking de simples da ATP também contou com a ascensão de Rafael Nadal e Kei Nishikori, agora donos da terceira e quarta colocações, respectivamente. Eles ultrapassaram Andy Murray, que foi eliminado precocemente do ATP 500 de Dubai e caiu do terceiro para o quinto posto.

Ainda dentro do top-10, David Ferrer ganhou uma posição e agora é o oitavo colocado da lista. Já o croata Marin Cilic está de volta ao seleto grupo, empurrando o búlgaro Grigor Dimitrov para 11ª posição. A liderança é Novak Djokovic, seguido por Roger Federer.

No ranking feminino, publicado pela WTA, não houve alteração no top-10. Serena Williams ainda lidera, seguida por Maria Sharapova, Simona Halep e Petra Kvitova. A melhor brasileira é Teliana Pereira, no 147º posto. Beatriz Haddad Maia caiu quatro postos em relação à última semana e aparece na 206ª posição.

Tags: tênis mundo do duplista melhor terceiro Marcelo Melo