Tênis
None

TÊNIS

Antes da estreia pela Copa Davis, brasileiros minimizam rivalidade diante da Argentina

'Acredito que será como jogar fora de casa em qualquer lugar', disse Marcelo Melo

postado em 05/03/2015 11:22

AFP PHOTO/LEON NEAL

O Brasil fará sua estreia na Copa Davis nesta sexta-feira, diante da Argentina. Se a rivalidade entre os dois países é intensa em diversas modalidades, principalmente no futebol, no tênis a história não se repete. Pelo menos é o que pensam os integrantes da Seleção Brasileira que entrarão em quadra em Buenos Aires. Para Marcelo Melo, duplista ao lado de Bruno Soares, jogar em solo argentino não torna a competição mais complicada, apesar da força da torcida adversária.

“Acredito que será como jogar fora de casa em qualquer lugar. Não acredito que vai ser diferente por existir essa rivalidade em outros esportes. O público pode até incentivar mais, mas estamos preparados para a pressão e para impor nosso ritmo”, afirmou o atleta.

O último duelo entre Brasil e Argentina na Copa Davis foi em 1980. O retrospecto é favorável para os vizinhos sul-americanos: nas sete vezes em que se enfrentaram, foram cinco vitórias dos Hermanos contra duas da equipe verde-amarela. João Souza, o Feijão, ressaltou a força do apoio argentino nas arquibancadas, mas acredita que isso não será um problema.

“Não acho que será diferente. A torcida argentina é bem apaixonada e já faz barulho normalmente. Teremos que estar bem preparados, mas nada fora do comum. A rivalidade entre Brasil e Argentina é mais exacerbada no futebol”, disse Feijão.

Já Thomas Bellucci acredita que a rivalidade entre os países existe até no tênis, mas que o fator torcida também não será muito relevante. “A rivalidade entre Brasil e Argentina acontece em qualquer esporte. A torcida deles, sempre muito acalorada e aguerrida, é lógico que pode fazer a diferença, mas acredito que não será decisiva no resultado final”, avaliou.

A primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis terá início com duas partidas na chave simples na sexta-feira. No sábado, acontecerá o duelo das duplas, e no domingo, outros dois embates individuais. A equipe vencedora encara Sérvia ou Croácia nas quartas de final. A Argentina vai entrar em quadra com Leonardo Mayer, Federico Delbonis, Carlos Berlocq e Diego Sebastian Schwartzman.

Tags: tênis davis brasil argentina