Tênis
None

TÊNIS

Com tranquilidade, Djokovic derrota croata Delic e Sérvia sai na frente na disputa da Copa Davis

Sérvio venceu adversário por 3 sets a 0, com direito a parciais de 6/3, 6/2 e 6/4

postado em 06/03/2015 11:06 / atualizado em 06/03/2015 11:14

AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC

Abrindo o duelo entre Sérvia e Croácia pela Copa Davis, o sérvio Novak Djokovic não teve dificuldades para vencer Mate Delic por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 6/2 e 6/4) na manhã desta sexta-feira, na pequena cidade de Kraljevo, em 1h29 de partida. Com o triunfo, o país anfitrião somou o primeiro ponto do confronto com os croatas.

Djokovic começou sacando e logo abriu 3 a 0 no primeiro set. Delic mostrou melhora no serviço e conseguiu diminuir a diferença, mas o sérvio voltou a confirmar o saque no quinto game. O croata teve muito trabalho para vencer mais dois games, mas a reação parou por aí. O líder do ranking da ATP precisou de apenas 31 minutos para fechar a primeira parcial por 6/3.

No início do segundo set, Djoko novamente quebrou o primeiro game de serviço do adversário. O número 158 do ranking se esforçou muito, mas o sérvio, com facilidade, sacou bem para fechar o segundo set por 6/3.

A terceira parcial começou mais equilibrada. Delic mostrou bom serviço para confirmar o saque no início do terceiro set, mas Djokovic também sacou bem e deixou tudo igual. O croata voltou a ficar na frente, mas o sérvio, cedendo apenas um ponto no game de serviço, voltou a empatar. De zero, o número 1 quebrou o saque do adversário, tornou a assumir a liderança, e com um ace, abriu 4 a 2.

O anfitrião seguiu pressionando, mas Delic confirmou o serviço e diminui. Djokovic anotou mais dois aces e ficou a um game de ganhar o jogo, e com boas devoluções, conseguiu um duplo match point, mas o croata salvou os dois e fez 5 a 4. No serviço, o sérvio teve mais dois match points e desta vez não desperdiçou. Sacando muito bem, fechou a parcial em 6/4 e o jogo em 3 sets 0, garantindo o primeiro ponto para seu país.

O próximo compromisso do tenista número 1 do mundo será no domingo, às 9h (de Brasília), diante de Borna Coric, 61º colocado no ranking.

Tags: davis tênis delic djokovic