Tênis
None

MASTERS 1000 DE MIAMI

Enfim, uma vitória

Bellucci não vencia desde o dia 6 de fevereiro, quando derrotou Albert Montañes

postado em 28/03/2015 13:45

AFP PHOTO
Thomaz Bellucci quebrou a sequência negativa de oito derrotas na temporada e voltou a vencer. Ele bateu o australiano Lleyton Hewitt, ex-número um do mundo, agora 107º, por 2 a 1 (7-5, 6-7 (2/7) e 6-4), pela primeira rodada do Masters 1.000 de Miami. O confronto entre Bellucci e Hewitt durou quase três horas e o destaque é que alguns torcedores foram flagrados tirando um cochilo durante a partida. Com a vitória, Bellucci enfrentará agora o uruguaio Pablo Cuevas (21º), que entra diretamente na segunda rodada do torneio. Cuevas venceu os dois confrontos contra o brasileiro.

Bellucci não vencia desde 6 de fevereiro, quando derrotou o espanhol Albert Montañes e avançou à semifinal do ATP 250 de Quito. Desde então, foi superado pelo dominicano Victor Estrella Burgos, no dia seguinte. Logo depois, caiu nas estreias do abertos do Brasil, em São Paulo e do Rio, em Buenos Aires, no Masters 1.000 de Indian Wells e no challenger de Irvine, nos EUA. Ele também perdeu os dois jogos de simples contra a Argentina, pela Copa Davis.

Favorito Na rodada de ontem, Andy Murray derrotou o norte-americano Donald Young por 2 a 0 (6-4 e 6-2) e avançou à terceira rodada. Ele enfrentará o colombiano Santiago Giraldo, que ontem derrotou o holandês Robin Haase, com direito a pneus, por 2 a 1 (6-2, 3-6 e 6-0). No início da partida, Murray praticamente neutralizou Young e aplicou 4-0. O norte-americano conseguiu reagir e fez 5-2, mas o número quatro do mundo fechou o primeiro set com tranquilidade.

No segundo set, Murray foi ainda mais forte e não deu chances para a recuperação do adversário, aplicando um 6-2 depois de 1h23min de duração. O britânico ficou satisfeito com o resultado, mas destacou as condições climáticas de Miami, que oscilavam intensamente. “Hoje as condições estavam muito difíceis, bem diferentes de Indian Wells. O vento soprava em uma direção no primeiro saque e no segundo já estava diferente.” Pelo torneio de duplas, os sérvios Novak Djokovic e Janko Tpsarevic derrotaram o sueco Robert Lindstadt e o austríaco Jurgen Melzer, por 2 a 1 (6-4, 3-6 e 10-7).

Tags: bellucci tenis miami masters 1000