Tênis
None

TÊNIS

Serena Williams vence em estreia e segue em busca do tricampeonato seguido em Miami

Norte-americana venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h23 de partida

postado em 28/03/2015 18:34 / atualizado em 28/03/2015 18:39

Mike Ehrmann/AFP

Serena Williams estreou com vitória no Masters 1000 de Miami. Neste sábado, a número 1 do ranking da WTA e atual bicampeã da competição entrou em quadra para encarar Monica Niculescu, 70ª colocada do mundo, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h23 de partida.

Com o triunfo na estreia, Serena Williams, que folgou na primeira rodada do torneio, avançou para a terceira fase e, agora, irá enfrentar Catherine Bellis, que, na última sexta-feira, venceu Zarina Diyas por 2 sets a 0.

O jogo

Como de costume, Serena começou bem a partida, tanto que quebrou a saque da rival logo no quarto game. Contudo, Niculescu conseguiu a resposta logo em seguida, devolvendo a quebra. Porém, quando estava vencendo por 4/3, a número 1 do mundo conseguiu outra quebra e precisava apenas confirmar seu serviço para fechar o primeiro set. O que parecia fácil e já decidido se complicou. A romena conseguiu três break points no game, mas não os aproveitou e Serena ganhou o set por 6/3 em 38 minutos.

Assim, logo no primeiro game do segundo set, Williams quebrou o saque da rival com facilidade. Deste modo, com certa dificuldade, a norte-americana manteve seu serviço e ainda conseguiu mais duas quebras para vencer em sua estreia em Miami.

Tags: tênis miami serene