Tênis
None

TÊNIS

Rafael Nadal tenta justificar derrota em Miami por 'instabilidade emocional e ansiedade'

"Me sinto mais cansado do que o normal, sinto que não tenho confiança", afirmou

postado em 30/03/2015 10:06

Matthew Stockman/AFP

Os fãs do tenista número 3 do mundo foram surpreendidos na noite do último domingo. Em duelo espanhol, Rafael Nadal acabou eliminado por Fernando Verdasco na terceira rodada do Masters 1000 de Miami. Na tentativa de justificar a péssima fase, o atleta afirmou que anda “emocionalmente abalado e muito ansioso antes dos jogos”.

“Me sinto mais cansado do que o normal, sinto que não tenho confiança de que quando bato na bola vou mandá-la no lugar certo. Todas essas pequenas coisas são difíceis de explicar. Tenho que me acalmar. Não é questão de tênis. O problema maior tem sido estar relaxado para jogar bem. Tenho jogado tenso em alguns momentos importantes, acho que ainda estou um pouco ansioso demais”, disse o jogador, que esteve afastado por lesão recentemente.

Honesto consigo mesmo e com seus fãs, Nadal garante que se vê capaz de consertar o que há de errado para conseguir voltar a jogar um excelente tênis. Ele, inclusive, fez questão de assumir que, no momento, não se vê pronto para ser novamente campeão. No entanto, faz projeções maiores.

“Meus problemas eu mesmo tenho que ser capaz de ajeitar. Já fui capaz de mudar muitas situações negativas durante minha carreira e quero fazer isso novamente. Confio que posso. Não sei se conseguirei, mas vou tentar”, completou.

Tags: nadal tênis miami