Tênis
None

ROLAND GARROS

Roger Federer deixa favoritismo para Rafaal Nadal e Novak Djokovic em Roland Garros

Apesar de Nadal não estar em boa forma, suíço diz que será difícil vencê-lo no saibro

postado em 28/04/2015 11:00 / atualizado em 28/04/2015 11:10

AFP PHOTO / OZAN KOSE

Segundo tenista mais bem colocado no ranking mundial, Roger Federer preferiu não se colocar entre os favoritos ao título do segundo Grand Slam do ano, Roland Garros, que será disputado no saibro parisiense entre os dias 25 de maio e 7 de junho. Para o suíço de 33 anos, Rafael Nadal segue como principal candidato ao troféu, ao lado de Novak Djokovic.

“Para mim, Nadal será o favorito em Roland Garros junto com Djokovic, que está jogando muito bem neste momento”, disse Federer, campeão do torneio francês em 2009, mesmo lembrando que o espanhol já esteve em melhor forma.

“Apesar de não estar em uma forma como em outros anos, tenho certeza de que será muito difícil de vencê-lo (Nadal) em Paris”, completou o suíço em entrevista coletiva em Istambul, na Turquia, onde disputa nesta semana um torneio de nível ATP 250.

Mais confortável em quadras rápida, Roger Federer espera que em Istambul consiga se preparar e melhorar seu nível na terra batida para a disputa de Roland Garros. No Masters 1000 de Monte Carlo, disputado sobre o saibro, o tenista da Basileia caiu logo na terceira rodada para o francês Gael Monfils.

“Para jogar em Paris preciso de confiança e espero ser capaz de recarregar as energias em Istambul. Joguei em quadras rápidas nos últimos sete ou oito meses e necessito de um pouco de adaptação. Meu jogo vai melhorando com o tempo. Roland Garros é o principal objetivo”, concluiu o vencedor de 17 torneios do Grand Slam.

Tags: federer nadal djokovic roland garros