Tênis
None

TÊNIS

João Souza Feijão decepciona, mas Thomaz Bellucci avança no qualifying de Madri

Feijão agora está a quatro posições de Thomaz Bellucci, 74º colocado

postado em 02/05/2015 14:43

AFP PHOTO
A fase de qualificação para o ATP de Madri colocou ao menos um brasileiro em condições reais de pleitear uma vaga no torneio. Se João Souza, o Feijão, não passou pelo francês Nicolas Mahut, o compatriota Thomaz Bellucci – que foi eliminado nas quartas de final do ATP de Istambul há alguns dias – venceu Michael Berrer em sets diretos e agora enfrentará o argentino Federico Delbonis para tentar participar do torneio principal na capital espanhola.

Em alta nos últimos tempos, galgando posições no ranking da ATP, Feijão, atualmente em 78º lugar, não foi páreo para Mahut, que despachou o brasileiro em sets diretos, com parcias de 7/6 (7-4) e 6/4. Antes melhor brasileiro no top 100 do ranking mundial, Feijão agora está a quatro posições de Thomaz Bellucci, 74º colocado.

Após levar a pior diante de Pablo Cuevas no ATP 250 de Istambul, sendo eliminado na última sexta-feira, Thomaz Bellucci viajou da Turquia a Espanha e, no intervalo de um dia, já encaminhou a conquista da vaga para a disputa do ATP de Madri. O brasileiro teve uma boa atuação diante do alemão Berrer e conquistou a vitória com parciais de 6/2 e 6/3.