Tênis
None

WIMBLEDON

Depois de eliminação, Rafael Nadal garante que não pensa em aposentadoria neste momento

Espanhol foi batido na segunda rodada e disse que ainda sente motivação para jogar

postado em 02/07/2015 21:25

AFP PHOTO / AELTC / POOL / THOMAS LOVELOCK
Depois de ter sido eliminado pelo alemão Dustin Brown, número 102 da ATP, na segunda rodada de Wimbledon, Rafael Nadal revelou que não pensa na aposentadoria, mesmo com a má fase que o persegue desde seu título da edição de 2014 de Roland Garros. Segundo o espanhol, ele ainda está motivado a voltar ao que era antes, mas revela que pensará no seu futuro no tênis se em dois anos manter o nível apresentado recentemente.

“Vou dia a dia, torneio a torneio. Daqui um tempo veremos aonde vou estar, aonde posso estar e aonde não posso estar. Se continuamos assim durante dois anos mais veremos o que acontece. Quando chegar o dia em que eu não me motive pelo que estou fazendo, buscarei outras coisas para fazer. Hoje, não é o caso. Tenho a motivação pessoal e vou lutar por isso”, declarou o tenista após sua eliminação em Wimbledon.

Nadal espera voltar ao nível apresentado em 2008 e 2010, quando triunfou por duas oportunidades em Wimbledon. O espanhol também exaltou o seu algoz, Dustin Brown, afirmando que o alemão sacou bem, dificultando o seu jogo, já que não estava no ritmo.

“Minha motivação é tentar recuperar o nível de 2008 e 2010. Se eu não conseguir, tudo bem. Fui finalista cinco vezes aqui (Wimbledon). Nessa superfície (grama) você enfrenta jogadores que não querem jogar do fundo da quadra e é assim. Sacou bem, com muita força, e eu não tinha ritmo”, disse.

Tags: nadal tênis wimbledon