Tênis
None

WIMBLEDON

Serena vence irmã Venus e vai às quartas em Wimbledon; Sharapova também avança

As irmãs, juntas, contabilizam 10 títulos de simples no torneio inglês

postado em 06/07/2015 11:17 / atualizado em 06/07/2015 11:22

AFP PHOTO / LEON NEAL
No confronto entre as duas irmãs que juntas contabilizam 10 títulos de simples em Wimbledon, Serena Williams confirmou favoritismo e levou a melhor sobre Venus nesta segunda-feira. A tenista número 1 do mundo venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e garantiu vaga nas quartas de final do Grand Slam realizado em Londres.

Em busca de seu sexto título na tradicional competição disputada em quadras de grama na capital inglesa, Serena agora terá pela frente a vencedora do confronto entre a bielo-russa Victoria Azarenka e a suíça Belinda Bencic, também programado para acontecer nesta segunda.

Essa foi a 15ª vitória de Serena em 29 confrontos com a sua irmã mais velha, que hoje ocupa a 16ª posição do ranking mundial e no ano passado havia surpreendido a líder da WTA nas semifinais do Torneio de Montreal, no Canadá.

Desta vez, porém, Serena deu poucas chances para Venus e liquidou a também pentacampeã de Wimbledon em 67 minutos. A veterana de 35 anos até chegou a conseguir uma quebra de saque no primeiro set, mas a também experiente tenista de 33 anos converteu quatro de nove break points e assim encaminhou seu triunfo em sets diretos.

Com 36 bolas vencedoras e dez aces, Serena ainda conquistou 78% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço. Já Venus fez apenas dois pontos de saque e somente 15 winners, assim como cometeu 12 erros não forçados, contra 13 de sua irmã.

SHARAPOVA

 

Campeã de Wimbledon em 2004, Maria Sharapova também assegurou classificação às quartas de final desta edição do Grand Slam ao derrotar a casaque Zarina Diyas por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em outro duelo desta segunda-feira.

Quarta cabeça de chave, a russa sofreu para confirmar favoritismo, pois chegou a ter o seu saque quebrado por duas vezes na partida. Sharapova, porém, converteu quatro de 12 break points para despachar a adversária em 97 minutos.

NORTE-AMERICANAS BRILHAM

 

Serena foi a terceira norte-americana a avançar às quartas de final nos três primeiros jogos encerrados no dia na chave de simples feminina de Wimbledon. Uma delas é Madison Keys, 21ª cabeça de chave, que superou a bielo-russa Olga Govortsova por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.

Já a outra tenista dos Estados garantida na próxima fase é Coco Vandeweghe, que fez bonito ao surpreender a checa Lucie Safarova sexta cabeça de chave e atual vice-campeã de Roland Garros, por 7/6 (7/1) e 7/6 (7/4).

Assim, Vandeweghe se credenciou para ser a próxima rival de Sharapova em Londres. Já Keys irá encarar na fase seguinte a ganhadora da partida entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a sérvia Jelena Jankovic, também programada para acabar nesta segunda.

Essa é a primeira vez desde 2004 que três tenistas dos Estados Unidos asseguram classificação às quartas de final de Wimbledon. Naquela ocasião, Serena, Lindsay Davenport e Jennifer Capriati atingiram este estágio do Grand Slam pelo país.

Tags: wimbledon tênis tenis Venus Williams Serena Williams