Tênis
None

WIMBLEDON

Novak Djokovic sofre, mas vence francês Adrian Mannarino e avança de fase em Wimbledon

Nesta quarta-feira, atual número um do mundo ganhou por 3 sets a 0

postado em 29/06/2016 15:08 / atualizado em 29/06/2016 15:23

GLYN KIRK/AFP
Novak Djokovic sofreu, mas avançou à terceira rodada de Wimbledon nesta quarta-feira. O atual número um do mundo demonstrou bastante solidez para superar Adrian Mannarino por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 7/6 (5), em duas horas e sete minutos de partida. Com o resultado, o atual campeão do torneio britânico segue firme na disputa para conquistar seu terceiro Grand Slam em 2016.

O início de partida de Djokovic não foi como todos imaginavam e o sérvio quase teve seu serviço anulado logo no primeiro game. Passado o susto, o atual número um do mundo se restabeleceu para demonstrar sua solidez recorrente no circuito, quebrar o saque de Mannarino já no décimo game e fechar a parcial em 6/4.

Ao contrário do primeiro set, a segunda parcial contou com um Djokovic agressivo desde o início. Quebrando o saque do rival francês logo no segundo game, o número um do mundo não forçou e, mantendo uma baixa margem de erro na quadra central do All England Club, também venceu o segundo set por 6/3.

Novak Djokovic sofreu novo susto no set decisivo, quando Mannarino voltou a ameaçar o domínio do sérvio na partida, chegando próximo de quebrar seu saque no segundo game. No entanto, o que ninguém esperava era que, após desperdiçar sua oportunidade, o francês iria ressurgir e anular o serviço do adversário já no último game, quando Djokovic sacava para a vitória.

Com isso a definição teve de ir para o tie-break, onde a experiência prevaleceu e Novak Djokovic levou a melhor para garantir o triunfo. Ansioso para definir as jogadas, Mannarino foi constantemente à rede, mas não teve muito sucesso e acabou facilitando as coisas para o atual campeão de Wimbledon.

Tags: wimbledon maisesportes Novak Djokovic