Tênis
None

ABERTO DA AUSTRÁLIA

Atuais campeões, Bruno Soares e Jamie Murray são eliminados na estreia na Austrália

André Sá foi outro mineiro que caiu na primeira rodada da chave de duplas

postado em 19/01/2017 09:38 / atualizado em 19/01/2017 09:47

Reprodução/Australia Open

Jamie Murray e Bruno Soares não conseguiram corresponder às expectativas na madrugada desta quinta-feira e acabaram eliminados na primeira rodada da chave de duplas do Aberto da Austrália. Atuais campeões, o britânico e o brasileiro foram derrotados pelos norte-americanos Sam Querrey e Donald Young por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7 a 5).

Cabeças de chave número dois em Melbourne, Murray e Soares foram irreconhecíveis em quadra. Em um mau dia, a dupla não conseguiu se impor diante dos adversários, que conseguiram apenas uma quebra no primeiro set, suficiente para fechar a parcial em 6/3 e sair em vantagem.

Já no segundo set Jamie Murray e Bruno Soares acordaram. A dupla conseguiu confirmar todos os seus serviços e mantiveram uma baixa margem de erro na tentativa de empatar o duelo. No entanto, do outro lado da quadra, Sam Querrey e Donald Young também mantiveram o nível mostrado na parcial anterior, o que acabou forçando o tie-break.

No período decisivo do confronto os norte-americanos acabaram levando a melhor. Mal no saque, Murray e Soares tiveram a maioria de seus serviços anulados, o que acabou contribuindo para o adeus precoce de uma das duplas favoritas ao título deste ano.

André Sá – Outro tenista mineiro a entrar em ação na chave de duplas foi André Sá. Ao lado do indiano Leander Paes, ele bem que tentou, mas assim como Bruno Soares não conseguiu avançar no Aberto da Austrália. Enfrentando o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi, cabeças de chave número dez do torneio, Sá e Paes acabaram derrotados por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6 (7 a 3) e 6/4.

Tags: bruno soares aberto da australia