Tênis
None

ABERTO DA AUSTRÁLIA

Serena Williams evita surpresas e avança à terceira rodada do Aberto da Austrália

Norte-americana passa por Lucie Safarova, por 6/3 e 6/4; Radwanska cai

postado em 19/01/2017 10:04 / atualizado em 19/01/2017 10:11

AFP

Atual número dois do mundo, Serena Williams avançou à terceira rodada do Aberto da Austrália nesta quinta-feira. Enfrentando a tcheca Lucie Safarova, a norte-americana confirmou seu favoritismo vencendo por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e 28 minutos de partida.

Serena Williams não precisou de muito para se classificar. No primeiro set a tenista norte-americana fez apenas o necessário para conseguir fechar a parcial e abrir vantagem. Com uma quebra e mantendo sua habitual agressividade, a número dois do mundo venceu o primeiro set por 6/3.

Safarova tentou se recuperar no segundo set e teve duas oportunidades para quebrar o saque da rival logo no primeiro game. No entanto, Serena Williams conseguiu neutralizar a tcheca e conquistar um breakpoint para fechar a parcial em 6/4 e garantir sua classificação.

Agora na próxima rodada Serena Williams terá pela frente a compatriota Nicole Gibbs, que superou a também norte-americana Irina Falconi por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1.

Radwanska –
A surpresa do dia ficou por conta de Agnieszka Radwanska. A terceira melhor tenista do mundo acabou surpreendida pela croata Mirjana Lucic-Baroni por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, e se despediu do Aberto da Austrália ainda na segunda rodada.

Instável em quadra, Radwanska não conseguiu mostrar seu melhor tênis e contou com a infelicidade de encarar a 79ª do mundo em um ótimo dia. Mais consistente, Lucic fez um ótimo primeiro set e atropelou a adversária no segundo para garantir a grande classificação em Melbourne.

Na próxima rodada Lucic terá pela frente a grega Maria Sakkari, que venceu a francesa Alize Cornet, vice-campeã do WTA de Brisbane, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 6/1.

Tags: aberto da austrália serena williams