Tênis
None

TÊNIS

Rogerinho Dutra perde matchpoints e cai no ATP 250 de Buenos Aires

Atual número 88 do ranking da ATP, o brasileiro até começou bem

postado em 15/02/2017 11:50 / atualizado em 15/02/2017 11:48

DIVULGAÇÃO
Jogando a primeira rodada do ATP 250 de Buenos Aires após muitas horas de atraso, o brasileiro Rogerinho Dutra acabou derrotado pelo italiano Alessandro Giannessi (127º) por 2 sets a 1 - 5/7, 7/6 (6) e 6/4 -, de virada, em quase três horas de partida no saibro argentino.

Atual número 88 do ranking da ATP, o brasileiro começou bem no primeiro set. No oitavo game, Rogerinho teve quatro break points e desperdiçou todos. Logo na sequência, o italiano conquistou uma quebra de serviço, mas o brasileiro se recuperou bem, quebrou os dois últimos saques do rival e levou a parcial por 7/5.

A segunda parcial manteve o equilíbrio entre os tenistas. Depois de uma quebra para cada um, o set foi para o tiebreak e Rogerinho chegou a ter o match-point (6 a 5), mas desperdiçou seus dois serviços e viu o italiano empatar o marcador.

A situação ficou ainda pior para o brasileiro quando Giannessi conseguiu uma quebra logo cedo no terceiro set. Rogerinho ainda se recuperou e empatou o placar (4/4). No saque decisivo, o brasileiro voltou a falhar e o adversário não perdoou, converteu o break point e fechou o confronto.

Agora nas oitavas de final, Giannessi irá enfrentar o espanhol Pablo Carreno-Busta, cabeça de chave número quatro do evento e número 25 no ranking mundial. O Brasil ainda segue vivo em Buenos Aires com Thiago Monteiro (84º), que enfrenta Victor Estrella (93º) nesta quarta, em jogo que também foi adiado por causa da chuva e falta de iluminação.