Tênis
None

TÊNIS

Tomas Berdych supera Richard Gasquet e favoritos também vencem em Roterdã

Tcheco venceu francês por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 e 6/1

postado em 16/02/2017 19:35 / atualizado em 16/02/2017 19:56

Divulgação
Tomas Berdych se manteve no Aberto de Roterdã, ao bater Richard Gasquet nesta quinta-feira. Após um começo equilibrado, o tcheco passeou em quadra na segunda parcial contra o francês para garantir a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1.

Com o resultado, Berdych, atual número 13 do mundo, garantiu vaga nas quartas de final do torneio. Pela próxima fase, nesta sexta, ele encara eslovaco Martin Klizan, que derrotou o alemão Philipp Kohlscreiber na última quarta.

A partida desta manhã começou sem que ninguém pudesse arriscar um vencedor. Depois de um duro tie-break, porém, Berdych cresceu muito no jogo e contou com certa desatenção do adversário francês para sair com a vitória arrasadora na parcial final.

Favoritos avançam

Ainda nesta quinta, outros importantes nomes do tênis masculino também entraram em quadra, com destaque para David Goffin e Marin Cilic, que sofreram para fazer valer os respectivos favoritismos. O belga teve que se recuperar de um 7 a 5 sofrido no primeiro set para Robin Haase e garantiu a vitória com duplo 6/4. Já o croata começou arrasador contra o compatriota Borna Coric, vencendo por 6/1; se desencontrou no segundo set, saindo derrotado por 6/2, mas foi consistente na última parcial para vencer por 6/4.

Classificado, Goffin volta a entrar em quadra nesta sexta-feira, quando encara o búlgaro Grigor Dimitrov. No mesmo dia, Cilic medirá forças com Jo-Wilfried Tsonga, também em busca de uma vaga nas semifinais de Roterdã.

Em partida também complicada, mas um pouco mais simples que as de Goffin e Cilic, Dimitrov venceu o usbeque Denis Istomin por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/1.

Tags: maisesportes