Tênis
None

TÊNIS

Tsonga bate Cilic em mais de duas horas e vai às semifinais do Aberto de Roterdã

Francês venceu croata por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (10/8) e 7/6 (7/5)

postado em 17/02/2017 15:15 / atualizado em 17/02/2017 15:27

AFP / PASCAL GUYOT

O jogo foi longo e disputado, os tie-breaks foram necessários para decidir as duas parciais, mas após grande embate, o francês Jo-Wilfred Tsonga venceu o croata Marin Cilic pelas quartas de final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda. Com pontuações apertadas, grande equilíbrio e mais de duas horas de duração, o triunfo veio por 2 sets a 0, em parciais de 7/6 (10/8) e 7/6 (7/5).

Em um duelo que põe frente a frente dois tenistas que figuram entre os 15 melhores do planeta no ranking da ATP (Cilic é o sétimo colocado e Tsonga o 14º) era de se esperar que o desempenho exibido fosse de alto nível. No entanto, a consistência apresentada na atuação de ambos os atletas no primeiro set foi de se impressionar.

Sem deixar frear para o crescimento adversário, tanto o francês quando o croata confirmaram todos os seus serviços, obrigando a decisão a ir para o tie-break, que também foi excessivamente longo, terminando após cinco set points terem sido salvos anteriormente, com Tsonga levando a melhor.

E enganou-se quem imaginou que o ritmo dos dois tenistas iria abaixar na segunda parcial. O alto nível apresentado não permitiu que ambos diminuíssem a intensidade, e assim, ambos seguiram implacáveis em seus saques, alongando também o set que definiu o jogo, novamente encerrado em tie-break e coroando o tenista francês, mais atento nos ataques.

Cilic, com o revés, se despede da competição em Roterdã. Tsonga jogará pela fase semifinal diante do tcheco Tomas Berdych, que também atuou nesta sexta e venceu seu duelo diante do eslovaco Martin Klizan por 2 sets a 0.

Tags: maisesportes