Tênis
None

TÊNIS

Roger Federer festeja poder jogar ao lado Rafael Nadal na Copa Laver

Competição amistosa será disputada entre os dias 22 e 24 de setembro

postado em 20/02/2017 13:42 / atualizado em 20/02/2017 15:52

PAUL CROCK
Roger Federer e Tomas Berdych promoveram nesta segunda-feira a Copa Laver, competição amistosa que será disputada pela primeira vez em 2017, na República Tcheca, entre os dias 22 e 24 de setembro. Os tenistas bateram bola sobre o rio Moldava, na capital tcheca, Praga, e Roger comemorou oportunidade de atuar ao lado de rivais.

"A Copa Laver é o torneio novo mais interessante que temos nos últimos anos. Estou muito animado com a ideia de jogar ao lado de alguns dos meus principais rivais, como Rafael e Tomas", afirmou Federer, campeão do Aberto da Austrália e que se prepara para a disputa do ATP 500 de Dubai.

Em sua edição de estreia, a Copa Laver, que homenageia a lenda australiana Rod Laver, colocará frente a frente os melhores tenistas da Europa, capitaneados por Bjorn Borg, contra os melhores do resto do mundo, comandados por John McEnroe.

"Nunca tivemos chance de jogarmos na mesma equipe e torcermos um pelo outro, ou jogar duplas em vez de nos enfrentar. Será uma experiência diferente para fãs e jogadores", completou o dono de 18 títulos de Grand Slam.

A competição será disputada em três rodadas, com três jogos de simples e um de duplas por dia, com pontuações diferentes. No primeiro, cada vitória valerá um ponto, enquanto no segundo, dois, e no terceiro, três. A primeira equipe que chegar à 13 pontos, vencerá o troféu.

Ambas as equipes serão formadas por quatro tenistas que estejam no topo do ranking da ATP e outros dois à escolha dos respectivos técnicos.

Após a realização do evento em Praga, a edição de 2018 terá lugar nos Estados Unidos uma semana depois do Aberto dos Estados Unidos. A partir daí o torneio terá cedes diferentes a cada ano.

Tags: federer nadal tenis