Tênis
None

WTA DE STUTTGART

Maria Sharapova vence compatriota e avança às quartas de final no WTA de Stuttgart

De volta às quadras, russa tem segunda vitória após suspensão por doping

postado em 27/04/2017 13:06 / atualizado em 27/04/2017 20:44

AFP

Maria Sharapova conquistou sua segunda vitória após voltar às quadras, pelas oitavas de final do Premier de Stuttgart. Disputando sua segunda partida oficial do circuito da WTA depois de 15 meses de suspensão por doping, a russa teve um começo de partida complicado nesta quinta-feira, contra a compatriota Ekaterina Makarova, mas voltou com tudo no segundo set para garantir a vitória por 2 a 0 (7/5 e 6/1).

Classificada para as quartas de final do torneio, Sharapova encara Anett Kontavein, 73ª olocada do ranking da WTA na próxima fase. A estoniana passou de fase nesta quarta-feira, quando surpreendeu ao vencer a espanhola Garbine Murguruza, número seis do mundo.

O equilíbrio tomou conta do primeiro set entre as russas e demorou para ser definido. Somente no 12º game, Sharapova conseguiu quebrar o serviço de Makarova (43) para fechar.

Na segunda parcial, o equilíbrio deu lugar ao domínio de Sharapova, que foi arrasadora. Saque potente, quebras no quarto e sexto games e a russa vencedora de cinco Grands Slams na carreira selou o triunfo de maneira tranquila, depois de 1h21min de duelo.

Tags: maria sharapova