Tênis
None

ATP 500 DE HALLE

Roger Federer vence duelo contra russo e vai à final em Halle pela 11º vez

Suíço é o maior ganhador do torneio alemão, com oito conquistas

postado em 24/06/2017 12:12

Carmen Jaspersen/AFP
Na manhã deste sábado, Roger Federer, número cinco do mundo, se classificou à final do ATP 500 de Halle, realizado na Alemanha. O suíço superou o russo Karen Khachanov (38º do ranking) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5), em uma hora e 25 minutos de confronto.

Logo no primeiro game de partida, Federer venceu o serviço do russo e saiu na frente. Porém, Khachanov tratou de devolver o break na sequência e deixou tudo igual. Apesar de ter sofrido a quebra, o suíço não diminuiu o ritmo e voltou a pontuar no saque do oponente, ficando à frente no marcador. Sacando para fechar a primeira parcial, Roger ainda teve que salvar um break antes de abrir 1 a 0.

O segundo set seguiu equilibrado. A primeira quebra de serviço aconteceu no nono game, após três erros do russo, que permitiram que Federer tivesse a chance de sacar para a partida. Porém, mesmo aos 35 anos, o suíço sentiu a pressão e acabou sofrendo o break. Khachanov voltou para o jogo e ainda teve dois set points no saque do ex-número um do mundo, mas Roger não cedeu.

Com a parcial empatada, a decisão aconteceu no tie-break. Os tenistas seguiam abusando dos erros, e o set ficou aberto até o final. No momento decisivo do desempate, Khachanov cometeu erros cruciais, que permitiram que Federer conseguisse dominar o jogo e sair com a vitória.

Com a vitória, Federer chega à final de Halle pela 11ª vez na carreira. O suíço é o maior campeão do torneio, com oito títulos, e busca manter sua soberania na grama alemã. O adversário do ex-número um do mundo na final será definido do vencedor do duelo entre Alexander Zverev (12º), tenista da casa, e o francês Richard Gasquet (30º).

Kvitova vai à final em Birmingham


No Premier de Birmingham, no Reino Unido, foi definida a primeira finalista do torneio. No duelo entre tchecas, Lucie Safarova acabou abandonando o confronto. Com isso, Petra Kvitova, que vencia por 6/1 e 1/0, se garantiu na decisão. Esta é a primeira final de Kvitova desde que ela voltou ao circuito após se recuperar de um esfaqueamento que feriu gravemente sua mão esquerda no final do ano passado.

Tags: Roger Federer Tênis tenis