Tênis
None

CHALLENGER DE CALI

Delbonis vence brasileiro Clezar e é campeão do Challenger de Cali

Esse foi o terceiro confronto realizado entre os dois tenistas

postado em 21/10/2017 17:06 / atualizado em 21/10/2017 19:27

AFP / JIJI PRESS / STR
Guilherme Clezar não resistiu a Federico Delbonis na final do Challenger de Cali, na Colômbia. Neste sábado o brasileiro entrou em quadra para a disputa do título e travou um duelo bastante equilibrado contra o cabeça de chave número dois do torneio, entretanto, o rival foi mais eficiente nos momentos decisivos e acabou conquistando a vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (12 a 10) e 7/5, após duas horas de partida.

Esse foi o terceiro confronto entre os dois tenistas. Anteriormente, eles já haviam se encontrado no Aberto do Brasil, em 2012, e no Aberto do Rio de Janeiro, em 2014. Em ambas oportunidades Federico Delbonis acabou saindo com a vitória.

O primeiro set começou de maneira negativa para Clezar. Logo no game inicial o brasileiro sofreu uma quebra, permitindo que o adversário, favorito no confronto, abrisse vantagem. Mantendo a calma, o tenista número 232 do mundo conseguiu igualar o duelo ao devolver o breakpoint no sétimo game. O equilíbrio era tamanho, que a parcial teve de ser decidida no tie-break, em que ambos seguiram mantendo uma margem de erro baixa. Ainda assim, Delbonis foi mais resistente para aproveitar o erro do rival e abrir 1 a 0.

No segundo set Clezar permitiu mais uma vez que o rival argentino anulasse seu serviço no game inicial. No oitavo game o brasileiro pôde novamente devolver a quebra, e a história da primeira parcial parecia que ia se repetir. No entanto, já no final do set, Delbonis emplacou mais um breakpoint. Desta forma, o argentino precisou apenas confirmar seu serviço para garantir a vitória e o título do Challenger de Cali.