Vasco
None

SÉRIE B

Com a volta de Nenê, Vasco enfrenta o Bahia para encerrar jejum de vitórias no ano

Cruz-maltino não quer se complicar na ponta nesta 23ª rodada da Série B

postado em 03/09/2016 07:48 / atualizado em 03/09/2016 09:13

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Poupado dos últimos dois jogos, o meia Nenê volta ao Vasco com a dura missão de quebrar o jejum de cinco partidas sem vitória. Ainda líder, o time começa a ver a aproximação dos adversários e precisa vencer o Bahia, neste sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para não se complicar na ponta nesta 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 41 pontos, a diferença vascaína para o vice-líder Atlético Goianiense é de três pontos. Para o quinto colocado, o Brasil-RS, primeiro fora da faixa de acesso no início desta rodada, é de cinco. Em busca de entrar na faixa de classificação para a Série A, o Bahia é o sétimo, com 32 pontos.

Com dores na coxa, Nenê foi desfalque no empate contra o Tupi, por 2 a 2, e na derrota em casa para o Vila Nova, por 2 a 1, na última terça-feira. Os dois resultados geraram uma forte pressão no clube de São Januário, que viu a série sem vitórias iniciar com os empates frente a Ceará e Sampaio Correa, além do revés para o Santos, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Além do camisa 10, o técnico Jorginho conta com retornos importantes. Após cumprir suspensão automática, Andrezinho volta ao time para formar a dupla de armação com Nenê. No ataque, Jorge Henrique está recuperado de um problema na panturrilha e forma dupla de frente com Éderson. O jovem Douglas, que marcou um bonito gol na última terça-feira, ganhou a vaga e será titular ao lado de Marcelo Mattos, que volta ao time após lesão.

Porém, além da situação, o treinador também tem problemas. O goleiro Martin Silva está com a seleção uruguaia e será novamente substituído por Jordi. Na defesa, Luan recebeu o terceiro cartão amarelo e cede lugar para Rafael Marques.

Invicto há quatro jogos, o Bahia tenta retornar ao grupo de classificação para a Série A. Dono de um dos maiores investimentos da competição, o técnico Guto Ferreira não quis revelar a equipe, mas não escondeu a necessidade de vencer para não se distanciar dos concorrentes. Suspensos, o lateral-direito Eduardo e o atacante Allano não atuam.

Tags: vitórias jejum nene serieb bahiaba vasco