Vasco
None

SÉRIE B

Vasco tenta evitar vexame histórico e salvar acesso à Série A diante do Ceará no Maracanã

Cruz-maltino concorre com Náutico por vaga na elite nacional em 2017

postado em 26/11/2016 09:50 / atualizado em 26/11/2016 09:52

Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Um dos jogos mais importantes de sua centenária história. Este é o clima do próximo duelo do Vasco, que vai encarar o Ceará neste sábado, às 17h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após a derrota de 1 a 0 para o Criciúma, o Cruz-Maltino ficou estacionado nos 62 pontos, na quarta posição. Ganhando, se garante na elite nacional. Porém, se tropeçar, só vai para a Primeira Divisão se o Náutico, quinto colocado com 60 pontos, não vencer o Oeste, que luta contra o rebaixamento, em Pernambuco.

Já os cearenses, que empataram por 1 a 1 com o Paraná no último fim de semana, tem apenas 54 pontos e apenas cumpre tabela, sem ambições.

A semana no Vasco foi muito tensa. O elenco, que foi cobrado por torcedores no retorno de Santa Catarina, ficou treinando em Pinheiral, onde a imprensa não teve acesso. Os jogadores, inclusive, foram impedidos de dar entrevistas e a escalação só será divulgada minutos antes do confronto.

Jorginho, técnico do Vasco, que vem sendo muito questionado e não vai permanecer para 2017, procurou manter a tranquilidade após o tropeço contra o Criciúma e valoriza o fato de seu time depender do próprio resultado.

"Nós temos que manter a tranquilidade e fazer uma grande partida. Dependemos do nosso próprio resultado e por isso mesmo estou confiante. A torcida também vai apoiar e essa energia é muito importante", declarou o comandante cruz-maltino.

Se não bastasse o clima de tensão, o técnico Jorginho tem problemas para montar a sua equipe. O lateral-direito Yago Pikachu, o zagueiro Luan e o atacante Júnior Dutra receberam o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma, e estão fora do jogo contra o Ceará.

O atacante Éderson, que deixou o jogo em Santa Catarina com apenas três minutos em campo, tem suspeita de estiramento no músculo posterior da coxa direita. Ele fará um teste de vestiário, mas não deve atuar.

A tendência é que Madson jogue na lateral direita e que Rafael Marques ganhe a vaga de Luan, formando a dupla de zaga com Rodrigo. Jorge Henrique é o mais cotado para começar no ataque, ao lado de Thalles. Mesmo com incômodo na coxa direita, o meia Andrezinho tem presença assegurada no time.

Pelo lado do Ceará, o técnico Sérgio Soares garante que o Vasco terá muito trabalho.

"O nosso pensamento é fazer um grande jogo e evitar o acesso do Vasco. Nada contra o adversário, mas temos que respeitar a competição e fazer o nosso time terminar na melhor colocação possível. Portanto, o nosso pensamento é de ganhar no Maracanã", avisou Sérgio Soares, que não quis antecipar a escalação, mas, com o elenco à disposição, não quer preservar jogadores.

O treinador do Ceará, porém, tem uma dúvida no ataque, onde Lelê, que se recupera de dores na coxa direita, pode começar no banco. Neste caso o titular seria Rafael Costa.

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), e empataram sem gols.

VASCO-RJ X CEARÁ-CE

VASCO
Martin Silva, Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Douglas, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles

Técnico: Jorginho

CEARÁ
Éverson, Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Valdo e Eduardo; Richardson, Felipe Menezes, Felipe e Wescley; Lelê (Rafael Costa) e Bill

Técnico: Sérgio Soares


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26 de novembro de 2016 (Domingo)

Horário: 17h30(de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Tags: vasco seriea serieb cearace atleticogo