Vasco
None

SÉRIE A

Vasco supera o Atlético-GO fora de casa e se aproxima da zona da Libertadores

Time carioca ganha por 1 a 0 e e cola no G-7 do Campeonato Brasileiro

postado em 18/10/2017 21:47 / atualizado em 19/10/2017 00:07

Nelson Costa/Vasco
O Vasco conseguiu a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, derrotando o Atlético-GO por 1 a 0, no Serra Dourada, na abertura da 29ª rodada. Jonathan, contra, marcou ainda no primeiro tempo o único gol do confronto.

Com este resultado, o time carioca chegou aos 42 pontos, finalmente encostando na zona de classificação para a próxima Libertadores. Já o Dragão segue o seu calvário, estacionado com 26 pontos, afundado na lanterna e cada vez mais próximo do rebaixamento.

O Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado, às 17h (de Brasília), quando recebe o Coritiba no Maracanã. Já o Atlético-GO, no domingo, às 17h (de Brasília), visita o Santos na Vila Belmiro.


O jogo

O primeiro tempo foi muito movimentado. O Vasco, porém, teve mais ímpeto. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 10. Nenê cobrou escanteio, Anderson Martins desviou de cabeça e o goleiro Marcos socou a bola. Três minutos depois, Yago Pikachu tabelou com Nenê, invadiu a área e chutou para a defesa do arqueiro goiano.

Aos poucos, o Atlético-GO foi conseguindo equilibrar as ações, mas assustou pela primeira vez somente aos 19, quando Luiz Fernando recebeu passe de Andrigo e chutou para boa defesa de Martín Silva.

Quando a partida estava equilibrada, o Vasco acabou “ganhando” o gol, aos 29 minutos. Andrés Ríos foi lançado pela direita, cruzou rasteiro, Eduardo Bauermann ficou indeciso no corte e Jonathan acabou jogando contra o próprio gol, abrindo o placar.

O Dragão sentiu o golpe e o Vasco, por muito pouco, não ampliou aos 38 minutos, quando Ramon cruzou e Pikachu cabeceou para a defesa do goleiro. Dois minutos depois, o vilão virou heroi e Jonathan evitou o segundo gol. Madson cruzou rasteiro, Mateus Vital chegou livre para concluir e o lateral salvou o gol.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético decidiu “alugar” o campo vascaíno e por muito pouco não empatou aos 3. Andrigo avançou pela direita, chutou forte e Martín Silva cedeu escanteio. Cinco minutos depois, Niltinho aproveitou rebote na entrada da área e arrematou para outra boa participação do goleiro da seleção uruguaia.

Ao longo da maior parte da segunda etapa o que se viu foi um Atlético tentando pressionar, mas sem nenhuma criatividade, alçando bolas na área. O Vasco, por sua vez, tinha sérias dificuldades de puxar os contra-ataques, devido ao excessivo número de passes errados.

Aos 34, a situação do Vasco ficou bem mais tranquila porque Niltinho foi expulso por dar uma entrada violenta em Madson, que tentava puxar um contra-ataque. Os espaços começaram a surgir e, aos 42, Ramon quase ampliou em chute cruzado, defendido por Marcos. Depois disso, o Vasco conseguiu administrar o placar até o apito final.

ATLÉTICO-GO 0 X 1 VASCO

ATLÉTICO-GO
Marcos, Jonathan, Gilvan, Eduardo Bauermann e Bruno Pacheco; André Castro, Paulinho (Niltinho) , Andrigo (Diego Rosa), Jorginho e Luiz Fernando; Walter (Alison)
Técnico: João Paulo Sanches

VASCO
Martín Silva, Madson, Anderson Martins (Paulão), Breno e Ramon; Bruno Paulista (Andrey), Wellington, Mateus Vital (Paulo Vitor), Nenê e Yago Pikachu; Andrés Rios
Técnico: Zé Ricardo

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 18 de outubro de 2018 (Quarta-feira)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)
Cartões amarelos: André Castro e Andrigo (Atlético-GO) e Bruno Paulista e Yago Pikachu (Vasco)
Cartão vermelho: Niltinho (Atlético)
GOL: Jonathan, contra, aos 29min do 1º Tempo

Tags: futnacional seriea atleticogo