Vitória
None

CAMPEONATO BAIANO

Vitória ganha mais uma e segue com 100% no Baiano; Bahia vence fora de casa

Rubro-Negro bateu o Atlântico por 2 a 0; Tricolor venceu por 1 a 0

postado em 05/03/2017 18:48 / atualizado em 05/03/2017 20:03

Divulgação/Vitória

Jogando no Barradão, o Vitória conseguiu a sua sexta vitória em seis jogos no Campeonato Baiano após vencer, neste domingo, o Atlântico por 2 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do torneio regional. Com o resultado, o time comandado por Argel Fucks continua liderando o campeonato e foi a 18 pontos. Já os visitantes permanecem com seis pontos e caíram para a oitava colocação.

Depois de um início de primeiro tempo muito quente, com cada equipe criando uma grande chance, o jogo ficou um pouco mais morno e o Leão da Ilha conseguiu ir impondo o seu jogo aos poucos, mas nenhuma das equipes conseguiu criou muitas chances.

Aos 19 minutos o Vitória quase abriu o placar em um lance estranho. No meio de campo, em uma disputa de bola, Bruno Ramires chegou rasgando e a bola bateu no jogador do Atlântico. O goleiro estava distraído e a bola acertou o travessão.

Depois de uma desatenção na saída de bola e tomar susto aos 30 minutos, o time da casa conseguiu abrir o placar nos acréscimos da primeira etapa. Uillian recebeu no meio, driblou o marcador e passou para Cleiton Xavier, que chutou muito bem no canto esquerdo do goleiro.

Animado com o gol marcado antes do intervalo, o Vitória voltou para o segundo tempo com um ritmo intenso e conseguindo criar muito perigo para a meta defendida por Gustavo. Em 20 minutos, foram sete grandes chances de gol.

Em uma dessas oportunidades, aos 14 minutos, David cobrou o escanteio no segundo poste e o atacante Paulinho apareceu livre para cabecear. A bola quicou no chão e passou por cima do gol dos visitantes. Em outra jogada, Gabriel Xavier arriscou de perna esquerda e carimbou o travessão.

Aos 47 do segundo tempo saiu o segundo gol do Vitória. Pineda se esforçou, roubou a bola no lado direito do campo e cruzou. O atacante André Lima, que entrou no decorrer da partida no lugar de Cleiton Xavier, se antecipou ao marcador e encerrou a partida.

Bahia passa sufoco, mas consegue segurar resultado


Jogando como visitante, o Bahia conseguiu bater o Vitória da Conquista por 1 a 0, neste domingo, mesmo tendo jogado os últimos 27 minutos do jogo com um jogador a menos. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Com o resultado, o Esquadrão de Aço foi a 14 pontos e manteve a vice-liderança. Já o Bode continuou com 10 pontos na quarta colocação.

Buscando um jogo muito técnico e de passes para quebrar a marcação do seu adversário, o Tricolor Baiano precisou tomar um susto aos 10 minutos da primeira etapa para acordar e começar a criar boas chances até conseguir fazer o seu gol aos 40 minutos.

No lance do gol, o lateral Eduardo recebeu a bola no lado direito do campo e cruzou muito bem para dentro da grande área. O atacante Diego Rosa aproveitou o cruzamento perfeito e a desatenção defensiva do Vitória da Conquista e abriu o placar com uma cabeçada muito forte no canto esquerdo do gol, sem chances para o goleiro Rodolfo defender.

Os mandantes voltaram para a segunda etapa um pouco melhor, mas não estava aproveitando as suas oportunidades. Depois de ter tomado o amarelo aos 18 do segundo tempo, o meia Renato Cajá fez falta dura em Rayllan, recebeu o segundo amarelo e deixou o Bahia com um jogador a menos.

Com um jogador a mais, o Bode pressionou o time de Guto Ferreira, mas não conseguiu marcar o gol do empate. Depois de um bate-rebate, a equipe da casa teve um pênalti a seu favor, mas Diego Aragão cobrou mal e isolou.

Confira os resultados da rodada:

Bahia de Feira 5 x 4 Galícia
Juazeirense 1 x 2 Fluminense de Feira

Tags: bahiaba vitória bahia baiano