Vitória
None

SÉRIE A

Vitória tenta manter embalo contra Avaí em confronto direto contra o rebaixamento

Time rubro-negro reagiu sob o comando de Vágner Mancini

postado em 12/08/2017 11:27 / atualizado em 12/08/2017 11:27

Vitória/divulgação
O Vitória espera manter o embalo observado desde a chegada do técnico Vagner Mancini no importante confronto deste sábado, às 19 horas, contra o Avaí, no estádio Barradão, em Salvador, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno.

Desde a chegada de Vagner Mancini, que assumiu o lugar de Alexandre Gallo, o Vitória ganhou da Ponte Preta e do Flamengo, além de empatar com o Cruzeiro. Chegou, assim, aos 19 pontos, apenas três distante da Chapecoense, que está fora da zona de rebaixamento. E o adversário deste sábado, com 18 pontos, é um concorrente direto na briga para fugir das últimas colocações.

O elenco do Vitória, assim, encara o duelo como decisivo às pretensões do time na competição. "Avaí é um jogo de seis pontos. Se quisermos melhorar, temos que começar ganhando. Temos que vencer e somar pontos aqui dentro", alertou o atacante David. "A torcida é o nosso 12.º jogador, nos apoia, e espero que eles (os torcedores) possam lotar isso aqui para nos ajudar. Vamos nos dedicar para somar o máximo de pontos".

Apesar do bom momento, a equipe precisa superar os importantes desfalques do zagueiro Wallace e do meia Yago, suspensos - Bruno Bispo e Patrick serão os substitutos. O lateral-esquerdo Geferson, com um trauma no tornozelo direito, também deve ser substituído por Juninho. A boa notícia fica pelo retorno do volante Uillian Correia, depois de cumprir suspensão.

O Avaí enfrenta o Vitória com uma série de desfalques. Após perder os meio-campistas Judson e Juan por suspensão, o técnico Claudinei Oliveira teve uma baixa de última hora nesta sexta-feira. O atacante Joel foi diagnosticado com uma lesão de grau um na coxa direita e acabou sendo vetado pelo departamento médico.

Sem poder contar com sua principal referência no setor ofensivo, Claudinei Oliveira resolveu dar uma oportunidade para Willians, ex-Palmeiras, entre os titulares. Ele formará o trio ofensivo com Júnior Dutra e Romulo, que volta ao time para a vaga de Juan. No meio, a novidade fica por conta de Luan, que afirmou, em entrevista coletiva, que o grupo está fechado com o treinador, apesar da campanha ruim, com 18 pontos, em penúltimo lugar.

"O Claudinei tem total confiança do grupo e estamos unidos para tirar o Avaí da zona de rebaixamento. Temos dois jogos em casa depois de enfrentar o Vitória, então temos que jogar com inteligência para somar os pontos necessários para sair dessa situação. Quero aproveitar essa chance e deixar o meu melhor dentro de campo", afirmou Luan, um dos líderes do elenco.

Uma das contratações mais badaladas do clube, o lateral Maicon, ex-seleção brasileira, novamente deve ficar entre os reservas. A comissão técnica considera que o jogador está abaixo dos demais da posição e, por isso, não vem ganhando uma oportunidade entre os 11. Leandro Silva tem sido bancado por Claudinei, sob vários protestos.

O Avaí, que não vence há três rodadas, empatou na última rodada do primeiro turno com o Santos, por 0 a 0, na Ressacada. O time está em situação delicada no Brasileirão, no qual se vê quatro pontos atrás da Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Tags: campeonato brasileiro vitória vitoriaba avaisc seriea