None

BOLT

Usain Bolt alega lesão e desiste de competir a final dos 100m da seletiva jamaicana

Recordista mundial sofre lesão no músculo posterior da coxa direita e deixa prova

postado em 01/07/2016 23:21 / atualizado em 01/07/2016 23:48

Reprodução
Recordista mundial e multicampeão olímpico, Usain Bolt anunciou sua desistência na final dos 100m rasos da seletiva jamaicana na noite desta sexta-feira. O velocista alegou uma lesão na coxa direita e, segundo o jornal Jamaica Gleaner, terá sua participação na Olimpíada de 2016 ameaçada.

Bolt chegou a vencer com tranquilidade a semifinal dos 100m, após marcar o tempo de 10s04. Porém, ao sofrer com a mesma lesão que havia sentido em junho, no tendão do jarrete, o jamaicano resolveu abandonar a seletiva.

Apesar da gravidade da situação, o velocista ainda poderá competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Para isto, Bolt precisará apresentar um atestado médico à Associação Jamaicana de Atletismo, a fim de comprovar a lesão que o impediu de disputar a seletiva.

Ainda de acordo com o jornal jamaicano, Bolt reclamou de incômodos no local lesionado após as provas de quinta-feira. O competidor afirmou que os atletas foram levados com muita antecedência à pista, o que acarretou em uma prova sem aquecimento adequado.

Tags: maisesportes jamaica seletivas final coxa lesão bolt 100 metros usain bolt