Vôlei
None

AMISTOSO

Em preparação para o Mundial, Cruzeiro derrota a Seleção Brasileira no Mineirinho

Sem a presença de Bernardinho, Brasil começou vencendo e levou a virada por 3 a 1

postado em 30/04/2014 18:56 / atualizado em 30/04/2014 20:20

Tiago Mattar /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A poucos dias da disputa do Mundial de Clubes, o Cruzeiro recebeu um adversário duro para intensificar sua preparação. Nada menos do que a Seleção Brasileira do técnico Bernardinho, que não esteve presente no amistoso da tarde desta quarta-feira, no Mineirinho. Atual campeão da Superliga, o time azul fez valer o entrosamento e venceu por 3 sets a 1 (22/25, 25/18, 25/18 e 25/23).

Antes do jogo, o clima de amizade e descontração chamou a atenção dentro do ginásio. Um dos principais atletas do país, o oposto Wallace fez questão de interagir com vários de seus companheiros de Seleção.

Nas arquibancadas, familiares dos atletas cruzeirenses conferiam com atenção cada nuance do aquecimento aos 'ralis' disputados durante o confronto. Convidados, os atletas das categorias de base do vôlei cruzeirense também acompanhavam a disputa.

O jogo

Dentro de quadra, o time recém-campeão do principal torneio de vôlei do país encontrou dificuldades para bater a Seleção comandada, nesta tarde, pelo auxiliar Rubinho. Mesmo com poucos atletas de renome, casos de Mário Júnior e Leandro Vissotto, os convocados venceram o primeiro set, por 25 a 22.

Aos 15 minutos de jogo, ainda no primeiro set, o oposto Leal caiu sozinho e sentiu uma torção no tornozelo direito. O atleta precisou deixar a quadra, amparado pelos médicos e deu lugar ao venezuelano Luis Diaz.

Já no segundo set, o Cruzeiro lembrou das atuações na Superliga. Na recuperação, já sem a presença importante do cubano, o time comandado por Marcelo Mendez venceu por 25 a 18.

O terceiro set apresentou variações. Com PV em quadra, o Cruzeiro conseguiu confundir o adversário e trinfar por 25 a 18. Durante o set, a Seleção mostrou algumas desatenções no setor defensivo, sendo presa fácil para as bombas de Wallace.

Mais uma vez, os treinadores aproveitaram o amistoso e levaram os reservas para quadra. Os suplentes cruzeirenses mostraram desempenho superior e bateram a seleção: 25 a 23.

Apesar do resultado já definido, os clubes haviam decidido, antes da partida, que realizariam o quinto set. E, mais uma vez, deu Cruzeiro. 15 a 8.

A Raposa segue com as atenções voltadas para o Mundial. Na noite desta quinta, volta a enfrentar os comandados de Bernardinho, em novo amistoso no Mineirinho. Na segunda-feira, dia 5, o confronto com o Guaynabo Mets de Porto Rico marcará a estreia na competição internacional.

Tags: mineirinho cruzeiro vôlei amistoso cruzeiroec Seleção Brasileira