Vôlei
None

MERCADO

Mais perto da estrela

Titular da Seleção Brasileira, a ponteira Jaqueline pode ser anunciada como o novo reforço do Minas até o fim de semana

postado em 29/10/2014 08:44

Ivan Drummond /Estado de Minas

AFP
O Minas tenta confirmar até segunda-feira a contratação da ponteira Jaqueline, titular da Seleção Brasileira. De acordo com as normas da Superliga Nacional de Vôlei, esse é o prazo legal para fechar o negócio. Segundo o presidente Luís Gustavo Viana Lage, o clube está perto de anunciar o reforço de peso. “Trabalhamos com dois planos. Pelo que fui informado, existe uma grande possibilidade de concluirmos o negócio até o fim de semana.”

Um desses planos é permitir que a atleta, campeã olímpica em 2012 e considerada a melhor do Brasil, tenha um patrocínio exclusivo, que entraria na camisa do time. Essa solução aconteceria pela primeira vez no Minas, sendo que a mesma proposta foi feita para o meio de rede Henrique, que está prestes a abandonar o vôlei e ir para os EUA, onde passaria a trabalhar.

Uma das empresas contatadas é paulista, a Cristina Panelas, que estaria interessada no mercado mineiro e poderia ser a solução para viabilizar a transferência de Jaqueline, um passo para que o Minas consiga estar nas semifinais do torneio feminino da Superliga.

Pelas normas de ranqueamento da Confederação Brasileira de Vôlei, que limita a concentração de grandes estrelas numa só agremiação, ela acabou ficando desempregada.

MASCULINO Duas equipes mineiras entram em quadra hoje pela Superliga Masculina. O Montes Claros enfrenta o Sesi-SP, às 19h30, no Ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas, enquanto o Minas tentará a sua segunda vitória no torneio, jogando no interior de São Paulo, às 20h, contra o Taubaté-SP. Também hoje, Paquetá-RS x Campinas, às 19h, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

A grande novidade do Montes Claros será a volta do ponteiro Ezinho, o que significa uma mudança de formação no “Pequi Atômico”, já que o jogador, ao ser contratado, pretendia atuar como líbero. No entanto, com a chegada do técnico Marcelo Ramos tudo mudou. O treinador entende que o Sesi é um time forte no saque e no ataque e, por isso, precisa de bons passadores – e Ezinho é considerado um dos melhores do Brasil. Assim, ele teria dois especialistas no passe em quadra. Além de Ezinho, o líbero Polaco. O treinador confirmou o restante da equipe com Rodriguinho, Léo Mineiro, Salsa, Pedrão e Ceará.

O Minas, do técnico Neri Tambeiro, busca a sua segunda vitória, já que no sábado, jogando em casa, ganhou do UFJF por 3 a 1. O treinador sabe que terá pela frente um adversário mais forte, pois foi um dos mais se reforçaram para a Superliga. Os principais reforços são o levantador Raphael, que estava na Itália; os meios de rede Sidão, Maurício Souza e Thiago Sens, os ponteiros Dante e Luís Felipe e o oposto Lorena.

O Minas, que não poderá contar com o oposto Madaloz, revelado no clube, que sofreu uma torção no joelho há cinco dias. Para a posição, o treinador conta com os opostos Franco e João Rafael, este recuperado de uma contusão no ombro direito. Para a partida de hoje, Tambeiro sonha com vitória por três pontos (3 a 0 ou 3 a 1), apesar da força do rival. Ele escala o time com Everaldo, Franco, Otávio, Petrus, Bruno Canuto, Yandrin Escobar e Lucianinho (líbero).