Vôlei
None

CAMPEONATO MINEIRO

Clássico entre Cruzeiro e Minas, em Contagem, encerra primeira fase do Mineiro de Vôlei

Time celeste tem liderança assegurada, enquanto Minas busca segundo lugar

postado em 30/09/2016 08:22 / atualizado em 30/09/2016 00:28

Orlando Bento/Divulgação
Cruzeiro e Minas encerram a participação na primeira fase do Campeonato Mineiro de Vôlei, nesta sexta-feira, às 20h, em clássico no Ginásio do Riacho, em Contagem. Enquanto o time celeste já tem garantida a liderança na etapa classificatória do Estadual, os minas-tenistas ainda brigam para terminar em segundo lugar, o que daria vantagem de escolher o mando de quadra na série semifinal.

Independentemente do resultado no clássico, o Cruzeiro não pode ser ultrapassado, já que soma 14 pontos, com cinco vitórias – em uma delas somou um ponto ao ganhar no tie-break. Já o Minas disputa diretamente com o Montes Claros o segundo lugar. A equipe do Norte de Minas tem dez pontos, três a mais que os minas-tenistas, que precisam do triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1 em Contagem, para superar o MOC no número de vitórias, o que garantiria a vice-liderança.

O Cruzeiro já tem adversário definido nas semifinais: o Juiz de Fora, que somou apenas dois pontos, conquistados em duas derrotas no tie-break, terminando a fase de classificação em quarto. Com isso, o Minas medirá forças com o Montes Claros, mas antes precisa ganhar o clássico por 3 a 0 ou 3 a 1, para garantir a segunda posição e escolher o mando de quadra no confronto. Do contrário, a vantagem nesse quesito vai para a equipe da Região Norte do estado.

Os ingressos para o clássico custam R$ 10, com meia-entrada a R$ 5. A comercialização ocorre na sede do Cruzeiro no Barro Preto, até às 17h desta sexta-feira. Na bilheteria do ginásio em Contagem, a venda prosseguirá até o início da partida. Podem ser adquiridas até quatro entradas por pessoa.

Foco no clássico

Anfitriões do Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 18 e 23 de outubro, Cruzeiro e Minas pensam primeiro no Estadual. Da parte celeste, o foco está voltado agora para o Mineiro. “Já estamos em primeiro lugar, mas o jogo contra o Minas não deixa de ser importante, pois o Marcelo (Mendez, treinador)poderá ver como está o grupo”, afirmou o ponteiro Filipe. “Este clássico é essencial para nosso time usar os jogos para crescer, como temos feito. É um jogo importante para continuarmos invictos e estamos focados”, avisou o central Isac.

Do lado minas-tenista, o central e capitão Flávio elogiou muito o adversário, mas confia na vitória. “O Cruzeiro é o time mais forte do Brasil. É importante não pensarmos apenas no resultado, mas focar também em jogar bem, em sair de quadra com a cabeça tranquila. Isso nos dará mais confiança para a semifinal contra o Montes Claros. Nos preparamos bem para a partida, corrigindo o que pecamos nos últimos jogos”, avaliou.

Classificação do Mineiro de Vôlei 2016

Cruzeiro – 14 pontos (5 vitórias)
Montes Claros – 10 pontos (3 vitórias)
Minas – 7 pontos (3 vitórias)
Juiz de Fora – 2 pontos (0 vitórias)

Tags: estadual clássico cruzeiro minas liderança contagem cruzeiroec Campeonato Mineiro de Vôlei segundo lugar ginásio do riacho