Vôlei
None

COPA DO BRASIL

Minas e Praia vencem fora de casa e se classificam para semifinais da Copa do Brasil

Times mineiros passam como visitantes e buscam vaga na decisão

postado em 17/01/2017 23:17

Felipe Costa/Ponto MKT Esportivo
Os times mineiros estão classificados para as semifinais da Copa do Brasil de Vôlei. No Distrito Federal, o Minas bateu o Brasília por 3 sets a 0, na noite desta terça-feira, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/22. Também fora de casa, no interior paulista, o Praia Clube derrotou o Bauru pelo mesmo placar – 25/20, 25/17 e 25/21.

A fase final da Copa do Brasil de Vôlei será disputada em Campinas, a partir do próximo dia 27. O Minas terá pela frente o Osasco, ganhador do duelo contra o Pinheiros (3 a 2), enquanto o Praia Clube enfrentará o Rio de Janeiro, na reedição da final do ano passado, quando as comandadas do técnico Bernardinho levaram a melhor diante do time mineiro.

Os destaques da vitória do Minas foram a norte-americana Hooker e Pri Daroit, que lideraram a equipe no ataque. Mas a defesa também mostrou serviço, com bloqueios consistentes de Mara, Carol Gattaz e Rosamaria. “Jogamos muito bem e sabíamos que seria difícil, pois o Brasília está muito bem na Superliga. Estudamos bem o adversário e conseguimos minimizar os pontos fortes. Nosso coletivo fez a diferença”, avaliou Daroit.

Embalados na Superliga, Minas e Praia voltam as atenções para a principal competição do país. Com três vitórias seguidas, as minas-tenistas encaram o Pinheiros, nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena JK, em BH. Já o time de Uberlândia, que ganhou as duas partidas do returno, receberá o São Caetano, na mesma data, às 19h30.

Tags: minas praia brasília bauru semifinais mineiros copa do brasil