Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Minas vence Osasco com autoridade em casa e mantém embalo na Superliga

Minas-tenistas contam com casa cheia no triunfo por 3 sets a 0

postado em 17/02/2017 23:39

Orlando Bento/Divulgação
Com mais de 3 mil pessoas na Arena JK, o Minas fez bonito e deixou a quadra com a oitava vitória consecutiva na Superliga Feminina. A vítima da vez foi o Osasco, batido pelas minas-tenistas por 3 sets a 0, na noite desta sexta-feira, pela sétima rodada do returno. As parciais foram de 25/20, 25/19 e 25/22.

Com a oitava vitória consecutiva, o Minas chegou a 36 pontos e se firmou na quarta posição da Superliga. Além disso, a equipe de BH beneficiou outro mineiro, o Praia Clube, que manteve a vice-liderança com a derrota do Osasco, ainda em terceiro, com 42 pontos, um a menos que o time de Uberlândia.

O Minas foi consistente na defesa, com um bloqueio potente, e no ataque. Tanto que a melhor em quadra foi a líbero Léia, que recebeu o Troféu Viva Vôlei. Mas a definidora das jogadas ofensivas também mereceu destaque. A oposta norte-americana Hooker deixou a partida como a maior pontuadora, com nada menos que 20 bolas vencedoras.

A sequência positiva em um momento importante da Superliga e o apoio da torcida deixam as minas-tenistas cada vez mais confiantes para os playoffs. “Estamos trabalhando muito e sempre juntas. Isso é o que importa. A torcida só tem a contribuir com o nosso trabalho e isso nos faz crescer”, avaliou Hooker. “Essa torcida é maravilhosa e está nos empurrando sempre. Nosso trabalho está muito focado e a vitória mostra que estamos em sintonia”, declarou Léia.

O Minas terá o mando de quadra a favor na próxima rodada, mas não jogará na Arena JK. O time minas-tenista viajará a Belém, no Pará, para o desafio diante do Fluminense, no dia 23, às 20h, na Arena Guilherme Paraense. A iniciativa é uma parceria entre o clube mineiro, a CBV e a federação de vôlei local, que visa levar o esporte a outras praças.

Minas
Naiane, Hooker, Carol Gattaz, Mara, Rosamaria, Jaqueline e Léia (líbero). Entraram ainda Fran, Karol Tomena
Técnico: Paulo Coco

Osasco
Dani Lins, Malesevic, Bjelica, Nati, Tandara, Ana Beatriz e Camila Brait (líbero). Entraram ainda Carol Albuquerque, Paula Borgo e Gabi
Técnico: Pedro Casteli

Tags: minas-tenistas léia hooker torcida osasco minas superliga