Vôlei
None

SUPERLIGA

Praia Clube perde para o Brasília e terá terceiro duelo para definir classificação

Apático, time mineiro é dominado, perde por 3 a 0 e decidirá vaga em casa

postado em 21/03/2017 21:44

Reprodução/CBV
O Praia Clube jogou muito mal e terá que disputar o terceiro duelo contra o Brasília, valendo presença nas semifinais da Superliga. O time mineiro poderia ter definido a classificação no segundo confronto, na noite desta terça-feira, em Taguatinga (DF), mas perdeu por 3 sets a 0 e permitiu que o adversário empatasse a série das quartas de final em 1 a 1. As parciais foram de 27/25, 25/18 e 25/19.

Como fez melhor campanha na fase de classificação, o Praia terá a vantagem de decidir o duelo contra o Brasília em casa. O terceiro e decisivo duelo está marcado para o próximo sábado, dia 25, ainda sem horário definido, na Arena Praia, em Uberlândia. O time mineiro fechou a primeira etapa da Superliga em terceiro lugar, enquanto o Brasília ficou em sexto.

O fato de decidir o confronto em casa não significa que o Praia terá vida tranquila. No primeiro duelo das semifinais, sábado passado, em Uberlândia, o time mineiro encontrou muita dificuldade. Perdeu o primeiro set e teve que suar a camisa para virar o placar em 3 a 1. No Distrito Federal, no entanto, a equipe do Triângulo foi dominada em todos os sets.

A ponteira Amanda, do Brasília, foi eleita a melhor em quadra no segundo duelo e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Ela terminou como maior pontuadora da equipe candango, com 13 pontos. Entretanto, a melhor definidora foi a central Walewska, do Praia, que assinalou 14 bolas certeiras. Dessa vez, as atacantes da equipe mineira, a norte-americana Alix Klineman e a cubana Daymi Ramirez tiveram pouco destaque, anotando oito pontos cada.

Tags: quartas semifinais brasília praia superliga