Vôlei
None

GRAND PRIX

Zé Roberto comemora vitória, mas alerta para necessidade de evolução

Treinador considera que Seleção precisa melhorar na recepção e defesa

postado em 20/07/2017 21:23 / atualizado em 20/07/2017 21:27

ndré Romeu/MPIX/CBV
O Brasil venceu a Bélgica no Grand Prix de vôlei feminino e respirou na briga por uma vaga na fase final. Após a partida, o técnico José Roberto Guimarães falou sobre a partida e comemorou o triunfo, mas lembrou as necessidades de evolução.

“Estamos contentes pela vitória, mas sabemos que precisamos melhorar ainda, principalmente na recepção e na defesa”, analisou o experiente comandante, bicampeão olímpico com as meninas do Brasil, além do título no masculino em Barcelona 1992.

A oposta Tandara também comentou o triunfo sobre as belgas, que mantém a equipe viva na disputa por um lugar na fase final. “O mais importante hoje foi conseguir três pontos. Queremos alcançar a fase final e este foi o primeiro passo. Amanhã temos nova decisão contra a Holanda”, declarou.

Nesta sexta, contra as europeias citadas por Tandara, o Brasil busca o segundo triunfo em Cuiabá, sede do grupo do País na terceira semana do Grand Prix. O duelo começa às 15h05 (de Brasília). Depois, no sábado, o rival será o time norte-americano.

Até o momento, em sete jogos, o time de José Roberto tem quatro vitórias e três derrotas. Assim, é fundamental bater Holanda e Estados Unidos na luta por um posto entre as seis finalistas, na tentativa de defender o título conquistado em 2016. A fase decisiva será na China, entre os dias 2 e 6 de agosto.

Tags: Grand Prix Zé Roberto brasil seleção bélgica