Vôlei
None

SUL-AMERICANO DE VÔLEI

Invicto, Brasil conquista o Sul-Americano e garante presença no Mundial

Seleção confirma favoritismo e fatura 20º título ao bater a Colômbia

postado em 19/08/2017 20:05

Reprodução/CBV
Na decisão do Campeonato Sul-Americano de Vôlei diante da Colômbia, a Seleção Brasileira Feminina faturou seu 20º título da competição. Na quarta vitória consultiva no torneio, a equipe liderada por José Roberto Guimarães conquistou também vaga no Mundial a ser disputado no Japão. O Brasil liderou a disputa e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/17.

Maior campeão da disputa, o time verde-amarelo não perde a competição desde 1993. Na luta pela 12ª conquista seguida, o Brasil superou também Argentina, Venezuela, Chile e Peru. Desta vez, contra a Colômbia o jogo no Coliseo Evangelista Mora, em Cali, foi equilibrado.

No primeiro set, as equipes chegaram a empatar em 22 a 22, mas a brasileiras conseguiram abrir pequena vantagem apesar de verem as rivais encostarem. Dando poucas chances, o Brasil fechou a primeira parcial em 25 a 23, com saque de Roberta.

Na primeira parcial, a equipe brasileira entregou quatro pontos às rivais, mas as adversárias também erraram oito vezes e deram margem ao grupo verde e amarelo. Ao todo, 14 pontos da equipe de Dandara foram conquistados com bons ataques, ainda no início do jogo.

Na segunda série, o Brasil chegou a abrir cinco pontos, mas logo viram as colombianas encostarem. Apesar das boas jogadas, o time rival não chegou a ultrapassar as brasileiras e o set terminou em 25 a 19.

Na decisão, as brasileiras também dominaram. As colombianas mostraram boas táticas de jogos, mas foram derrotas por 25/17.

Tags: José Roberto Guimarães sul-americano de vôlei mundial brasil colômbia seleção