Vôlei
None

CAMPEONATO MINEIRO

Antes de excursão à Argentina, Cruzeiro fecha primeira fase no Estadual diante do Minas e visa manter invencibilidade

Raposa vai à Argentina para disputa de torneios preparatórios para o Mundial

postado em 15/09/2017 15:40 / atualizado em 15/09/2017 15:39

Renato Araújo / Cruzeiro
O Cruzeiro recebe nesta sexta-feira o Minas, às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, pelo Campeonato Mineiro. A equipe cruzeirense encerrará sua participação na fase classificatória do Estadual, enquanto o time minastenista ainda fará os confrontos de ida e volta contra o Juiz de Fora e o Montes Claros.

A Raposa é líder invicta do Campeonato Mineiro, com 14 pontos conquistados na competição. O time venceu os dois confrontos diante do Montes Claros (3 a 0 e 3 a 2), contra o Juiz de Fora (3 a 0 e 3 a 0) e o seu primeiro jogo contra o Minas (3 a 0). Depois da segunda partida contra o time da Rua da Bahia, o elenco celeste viaja rumo a Argentina para a disputa de torneios preparatórios, visando o Mundial de Clubes.

O capitão celeste Filipe ressaltou a rivalidade com o Minas e a busca por mais ritmo na temporada que se inicia: “Nós e o Minas sempre fazemos jogos muito disputados. Tem essa coisa da rivalidade local, e o torcedor gosta muito disso. Em Mariana, no primeiro turno, também foi assim, um jogo muito disputado e, com certeza, em Contagem será um grande confronto. Nosso time está crescendo, evoluindo no entrosamento, e queremos fazer mais uma boa apresentação no Riacho, que tenho certeza que estará cheio”,  disse o ponteiro.

Depois do período na Argentina, a equipe de Contagem retorna para a fase final do Estadual, prevista para começar na primeira semana de outubro.

Já o Minas ainda tem cinco partidas a disputar, contando com o confronto desta sexta-feira. Deois do revés contra o Cruzeiro, na estreia do Estadual, em Mariana, por 3 a 0, a equipe minastenista espera começar a reação na competição no clássico.

O ponteiro cubano Bisset fez uma breve análise da estreia do Minas na competição e salientou que a equipe precisa ter mais atenção para fechar os sets: “
No jogo passado o que faltou foi fechar bem os sets. Passamos muita dificuldade na hora de decidir. Na partida desta sexta, temos que ter mais tranquilidade para que possamos manter o nível de jogo que tivemos e conseguir tomar as decisões certas. Contra o Cruzeiro, temos que tentar sempre errar o menos possível”, declarou.

Depois do confronto, o Minas volta à quadra para enfrentar o Montes Claros na próxima terça-feira, fora de casa, às 20h. O Campeonato Mineiro de Vôlei 2017 conta com Cruzeiro, Minas, Montes Claros e Juiz de Fora, com as quatro equipes já classificadas para a fase de mata-mata, que tem início na primeira semana de outubro.

Tags: minas estadual cruzeiroec maisesportes volei