Vôlei
None

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro bate o Minas em contagem e mantém invencibilidade no Estadual

Time celeste vence clássico por 3 a 1 e continua imbatível no Regional

postado em 15/09/2017 22:57 / atualizado em 15/09/2017 23:08

Renato Araújo/Cruzeiro
O Cruzeiro permanece imbatível no Campeonato Mineiro de Vôlei. O time celeste venceu o clássico diante do Minas, por 3 sets a 1, na noite desta sexta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem, e fechou a primeira fase da competição de forma invicta e na liderança. As parciais foram de 25/22, 25/21, 20/25 e 26/24.

O Cruzeiro venceu todos os adversários e encerrou a primeira fase com 17 pontos. Foram triunfos diante de Minas (3 a 0 e 3 a 1), Montes Claros (3 a 0 e 3 a 2) e Juiz de Fora (3 a 0 e 3 a 0). Os minas-tenistas ainda voltarão à quadra em mais quatro oportunidades. Na sequência, o adversário será o Montes Claros, na próxima terça-feira, às 20h, fora de casa.

O ponteiro cubano Leal foi o destaque, com 22 pontos. O Cruzeiro aproveitou bem a subida de produção do levantador argentino Nico Uriarte, para abrir 2 a 0. O Minas reagiu, sacando e bloqueando com eficiência, e fechou o terceiro set . A quarta parcial foi dura, com os minas-tenistas endurecendo até o fim. Mas prevaleceu a ‘frieza’ da equipe estrelada, que fez 26 a 24 e garantiu mais um triunfo no Estadual.

“Acho que nosso time está bem, estamos no Mineiro com foco também em outras competições, como Mundial e o começo da Superliga. Mas nosso objetivo é buscar esse oitavo título seguido do Estadual”, declarou Leal, que vê o time subindo de produção a cada partida. “Ainda falta um pouco de entrosamento com o Nico Uriarte, mas quanto mais a gente jogar, mais isso vai aparecendo. Temos que organizar nosso jogo, mas creio que estamos no caminho certo”, acrescentou o ponteiro.

O Cruzeiro deixa o Estadual de lado, ao menos até outubro, quando começam as semifinais. O time celeste terá uma excursão para a Argentina, onde disputa dois torneios como parte da preparação visando ao Mundial de Clubes, em dezembro, na Polônia. A delegação viaja para o país vizinho no próximo dia 21, quinta-feira. 

Cruzeiro
Nico Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Éder Levi e Serginho (líbero). Entraram ainda Pablo, Fernando Cachopa, Alemão e Robert
Técnico: Marcelo Mendez

Minas
Marlon, Bisset, Bob, Davy, Flávio, Pétrus e Maique (líbero); Entraram ainda Carísio, Felipe, Henrique, Vanole, Honorato e Rogerinho
Técnico: Nery Tambeiro

Tags: cruzeiroec minas vôlei clássico contagem