Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Em partida acirrada, Cruzeiro vence o estreante Sesc-RJ no tie-break

Em jogo de 5 sets, equipe mineira venceu a segunda na Superliga

postado em 21/10/2017 21:47 / atualizado em 21/10/2017 22:15

Renato Araújo/Cruzeiro
O Cruzeiro iniciou bem sua trajetória em casa em mais uma edição da Superliga. Em um duelo acirrado, válido pela segunda rodada da competição, o time celeste basteu o estreante Sesc-RJ, por 3 sets a 2, na noite deste sábado, no Riachão, com parciais de 25/13, 29/31, 34/32, 25/18 e 15/10.

No confronto disputado ponto a ponto contra o Sesc-RJ, o Cruzeiro abriu com folga o placar, viu o adversário fazer 2 a 1, mas na reta final tomou novamente as rédeas da partida e conseguiu a vitória.

“Foi um jogo pegado, difícil. Acho que os dois times jogaram bem. Perdemos os dois sets pela mínima diferença e foi um bom teste. O time deles é um time forte e nós mostramos que nos momentos decisivos vamos pra dentro e jogamos muito bem”, disse o técnico Marcelo Mendez.

O ponteiro Leal foi o maior pontuador do time celeste, com 24 acertos, enquanto que o maior do confronto foi o carioca João Rafael, com 26. Outro destaque foi o central Simon, que teve 75% de aproveitamento no ataque e também foi o segundo maior pontuador cruzeirense, ao lado de Isac, com 17. Para o central cubano, eleito o melhor em quadra com o troféu VivaVôlei, o jogo foi uma prévia do que virá pela frente na Superliga.

“Hoje estava muito quente no ginásio, quente mesmo. E vai continuar assim daqui pra frente. Acho que jogamos bem, temos que melhorar ainda em vários aspectos e pensar que estamos nos também preparando para um Mundial de Clubes. Creio que fizemos uma boa partida, com um primeiro set muito forte e o Sesc também jogou bem. Vamos evoluindo a cada dia e foi uma partida interessante para ver essa reação do nosso time. Agora é pensar no próximo jogo, que vai ser difícil também, contra o Sesi-SP”, disse o camisa 10.

O próximo confronto do Cruzeiro é contra o Sesi-SP, na quinta-feira, às 19h, também no Riachão, em mais um grande clássico do campeonato nacional. Simon foi escolhido o melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei

Tags: cruzeiroec