None

BOLADAS E BOTINADAS

Bom resultado

postado em 27/06/2017 12:00 / atualizado em 27/06/2017 09:17


A vitória do Cruzeiro sobre o Coritiba revelou que o time completo tem muito mais a mostrar em 2017. Thiago Neves ainda não jogou tudo que sabe e Rafael Sobis precisa de uma boa sequência de jogos. A zaga vai se acertando com Caicedo e Leo. Já os laterais Diogo Barbosa e Ezequiel sabem chegar ao ataque e estão recompondo o sistema defensivo sempre que o adversário toma a bola.

Mano Menezes tenta até agora explicar a escalação da equipe mista contra a Ponte Preta. Bobagem, já passou, fica a lição. Ele sabe montar uma boa equipe, sabe orientar seus jogadores, só se complica quando tenta orientar a arbitragem. É o treinador que leva mais cartão vermelho que os zagueiros!!!!

Grilo no Cuca

O Palmeiras ainda não transformou todo o dinheiro que a madame lhe ofereceu em futebol. A equipe tem falhado, tem problemas no meio e se complica na transição entre meio-campo e ataque. Tem um goleiro muito bom, mas que atravessa uma fase ruim. Mas a disputa de uma Copa do Brasil exige muita atenção na primeira partida, um jogo infeliz poderá complicar o segundo confronto. Ocorre que o time do Mano Menezes conta com muita gente experiente, muita gente que já viveu a disputa.

GARNIZÉ DE BRIGA

O Galinho foi a Chapecó e mostrou como as coisas mudam quando um time tem fôlego para cumprir em campo o que o treinador pede. Foi isso. O Atlético não teve entrosamento, não teve estrelas, mas teve determinação. O time da Chapecoense tentou de tudo, começou o jogo tentando inibir a meninada. O tal Luiz Otávio, por três vezes, tentou quebrar o Rafael Moura e a arbitragem distribuiu mal os cartões. Aliás, a Chape bateu tanto que sobrou até para o apitador João Batista Arruda. Deu bobeira, entrou no caminho do Luiz Antônio, levou uma trombada, capotou, mas seguiu no jogo, não deu perda total.

PREVISÃO...CONTUSÃO...

E como o futebol é irônico e atropela teses e previsões. O Galo entra em campo com a turma mais nova porque os mais “experientes” precisavam, segundo a fisiologia, evitar contusões, desgaste e coisa e tal. Pois bem, o jovem Rodrigão, com todo o seu vigor, se contundiu aos 3min do primeiro tempo.

FIM DA LUA DE MEL...

Depois que a Chapecoense teve que remontar seu tim,e houve aquela comoção, todo mundo apoiando, todo mundo entendendo. Diziam que o torcedor da cidade de Chapecó tinha uma característica diferente, que o apoio era incondicional. Contra o Galo, a turma vaiou, cobrou do treinador e se mostrou irritada com o time. Assim é o futebol...

SALTO ORNAMENTAL

Bahia x Flamengo, na Fonte Nova, em Salvador. Jogo difícil, e o time da terra do acarajé com aquela defesa elogiada por ser malandra, por provocar o adversário. Pois bem, o especialista em catimba, Lucas Fonseca, já tinha o cartão amarelo quando deu uma entrada violenta no Guerrero. O jogador do Flamengo tentou dar um tapa no adversário, mas não acertou. O Lucas resolveu mostrar sua habilidade como ginasta. Deu um salto no ar, uma coisa esquisita, meio cambalhota meio salto carpado, e caiu tentando cavar uma expulsão. Resultado: levou o segundo amarelo por simulação, foi expulso, e o flamenguista ficou só com o amarelo. Sei não. Mas acho que a defesa do Bahia está confundindo futebol com briga de rua.

Tags: atleticomg americamg cruzeiroec