Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Grêmio entra em campo diante do San Lorenzo tentando amenizar pressão

Mau momento fez com que presidente do clube tivesse que se pronunciar

postado em 23/04/2014 09:54 / atualizado em 23/04/2014 10:05

Agência Estado

Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA

O Grêmio chegou às oitavas de final da Libertadores após passar pelo "grupo da morte" com a segunda melhor campanha da competição - atrás apenas do Vélez Sarsfield. Mas o clima de paz e confiança acabou com a perda do título gaúcho para o rival Inter, com direito a goleada por 4 a 1 na segunda partida da decisão. Por isso, a equipe inicia o confronto com o San Lorenzo nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, em Buenos Aires, precisando de um bom resultado para amenizar a pressão.

A desconfiança sobre o time gremista aumentou com a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro diante do Atlético-PR, no último domingo, em Florianópolis. O mau momento fez com que o presidente do clube, Fábio Koff, tivesse que se pronunciar na segunda-feira, quando deu entrevista para garantir o apoio ao pressionado técnico Enderson Moreira, mas também pediu uma atitude diferente aos jogadores.

E a esperança por um melhor futebol diante do San Lorenzo tem nome: Luan. O atacante, sensação gremista na primeira fase da Libertadores, não atuou em nenhuma das partidas da decisão contra o Inter, nem diante do Atlético-PR, por conta de uma fratura na mão. Sua volta está confirmada para o jogo desta quarta-feira e é considerada como fundamental para que o Grêmio consiga um bom resultado na Argentina.

Se o ataque está reforçado, a defesa do Grêmio, a melhor da Libertadores - sofreu apenas um gol em seis jogos -, entrará em campo desfalcada. O zagueiro Rhodolfo, com um problema muscular na coxa direita, e o lateral-esquerdo Wendell, com entorse no tornozelo esquerdo, estão fora. Pedro Geromel e Léo Gago deverão ser os substitutos. O goleiro Marcelo Grohe também chegou a ser dúvida, mas deve jogar mesmo com dores na coxa esquerda.

Já o San Lorenzo vai a campo descansado, depois de poupar nove jogadores no empate por 0 a 0 diante do Newell's Old Boys, no sábado, pelo Torneio Final do Campeonato Argentino. As ausências ficarão por conta do veterano meia Romagnoli, de 33 anos, e do zagueiro Fabricio Fontanini, ambos suspensos.

Tags: libertadores desconfiança pressão lorenzo san grêmio