Futebol Nacional
None

PALMEIRAS

Preocupado com pressão, Gareca já pede paciência com argentino Allione, novo reforço

Técnico do Palmeiras diz que jovem de 19 anos precisa de tempo para adaptação

postado em 24/07/2014 10:44 / atualizado em 24/07/2014 10:50

Gazeta Press

Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

Agustín Allione só deve chegar ao Brasil nesta quinta-feira para realizar exames médicos e ser anunciado oficialmente como jogador do Palmeiras, mas Ricardo Gareca já se preocupa com a pressão sobre o jogador. O técnico inicia pedido de paciência com o argentino de 19 anos que estava no Vélez Sarsfield.

“Temos que dar tempo para que ele se adapte ao Campeonato Brasileiro. É muito jovem, mas é um bom projeto”, solicitou o treinador, que fez questão de indicar o atleta para a diretoria adquiri-lo em definitivo. Apesar de pedir cuidado, não tem dúvidas do sucesso do reforço.

“É um jogador jovem, da base do Vélez, que estreou comigo. Eu o conheço bem. Não vai ter problemas para jogar no futebol brasileiro”, apostou Gareca, que deve cumprimentar pessoalmente Allione nesta semana e ainda não pode cogitar sua estreia.

Os dirigentes do clube ouviram o técnico e adquiriram 80% dos direitos econômicos do jogador por cerca de R$ 6 milhões. É um atleta que atua pelo lado direito e dá mais opção de criação para Gareca, nada contente com o futebol mostrado por Mendieta e Bruno César até agora sob o seu comando.

Com Allione, o Verdão extrapola o limite de cinco estrangeiros que a CBF libera por jogo em cada time, e o sexto jogador vindo de outro país aumenta o grupo que fala espanhol na Academia de Futebol, que conta com os também argentinos Tobio e Mouche, os uruguaios Victorino e Eguren e o paraguaio Mendieta.

À espera de outros argentinos – o meia Maxi Moralez, do Atalante, e os atacantes Lucas Pratto, do Vélez, e Facundo Ferreyra, do Shakhtar Donetsk, estão na mira –, Gareca, ao menos, já mostra um portunhol mais compreensível. “Fui bem? Se acharem isso, é melhor para mim”, sorriu o técnico durante sua entrevista coletiva nessa quarta-feira.

Tags: palmeiras