Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Ganso nega estímulo extra para encarar o Santos

Revelado pelo rival, Paulo Henrique nunca venceu o clube da Vila Belmiro

postado em 22/08/2014 08:52

Gazeta Press

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Revelado pelo Santos, o meia Paulo Henrique Ganso trocou o Alvinegro Praiano pelo São Paulo em setembro de 2012, após uma longa negociação entre as diretorias dos clubes rivais. Desde então, o jogador disputou quatro jogos contra sua ex-equipe, e em nenhum deles saiu de campo com a vitória. Apesar do retrospecto negativo diante do Santos, Ganso nega ter motivação especial para o novo encontro com os santistas, que acontecerá no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Minha motivação é querer ser campeão brasileiro, e é isso que vou buscar no domingo”, afirmou o jogador, autor do gol da vitória contra o Internacional, que colocou o São Paulo no G-4 do Campeonato Brasileiro. "A gente tinha que derrotar o Inter, era um confronto direto para quem está na parte da frente da tabela. Domingo precisamos vencer de novo para encostar de vez (no líder, Cruzeiro)".

Ganso participou de todos os clássicos entre São Paulo e Santos desde que assinou com o clube da capital paulista. Em 2013, o Tricolor amargou três derrotas para o rival: duas na Vila Belmiro (3 a 1 pelo Campeonato Paulista e 3 a 0 pelo Brasileiro) e uma no Morumbi (2 a 0 pelo Brasileiro). Neste ano, os times empataram por 0 a 0 no Campeonato Paulista, em jogo disputado no Morumbi.

O São Paulo conta com a boa sequência no Campeonato Brasileiro (três vitórias seguidas, uma delas em outro clássico, contra o Palmeiras) para derrotar o Santos, o que não acontece desde junho de 2012, quando Paulo Miranda marcou o gol da vitória simples do Tricolor, em jogo disputado no Morumbi, também válido pelo Brasileiro.

Tags: Campeonato Brasileiro Santos São Paulo seriea