Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Sem contar com Ganso e Pato, São Paulo aposta em Kaká e Alan Kardec contra Figueirense

Tricolor busca vitória fora de casa para seguir na perseguição ao líder Cruzeiro

postado em 31/08/2014 09:25 / atualizado em 31/08/2014 09:34

Agência Estado

Divulgação / São Paulo

As quatro vitórias consecutivas e o bom volume de jogo apresentado colocaram o São Paulo como novo candidato a perseguidor do líder Cruzeiro, mas se quiser manter a sua caça aos mineiros não há outra saída a não ser bater o Figueirense, neste domingo, às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um bom resultado cacifa o time a tentar quebrar a hegemonia rival e amplia o momento de recuperação na temporada.

Se a primeira parte da excursão catarinense foi insatisfatória após a derrota para o Criciúma na estreia da Copa Sul-Americana, ao menos o prognóstico é de uma apresentação melhor neste domingo já que o time tricolor contará com os retornos de Rafael Toloi, Denilson, Alan Kardec e Kaká, todos poupados na última quinta-feira. Sem os titulares, a equipe sofreu para criar jogadas e foi facilmente marcado.

“A cabeça estava aqui (Criciúma), mas é preciso ser inteligente e pensar na frente. Se estivéssemos com todos os jogadores, teríamos mais facilidade", disse o técnico Muricy Ramalho ao reconhecer que a competição nacional, ao menos por ora, será a prioridade da equipe. Como vem sofrendo com desfalques recorrentes, o treinador se viu obrigado a dar descanso a alguns jogadores para que o time suporte o forte desgaste físico imposto pelo esquema de jogo altamente ofensivo.

A notícia ruim é que somente metade do quarteto ofensivo estará em campo. Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso, suspensos, deixarão Kaká e Alan Kardec “órfãos” na responsabilidade de criar as jogadas. A tendência é que Ademilson e Michel Bastos sejam os substitutos. Bastos, um dos destaques contra o Criciúma com uma assistência para Pato, espera dar continuidade ao momento.

“Trabalho para isso. Espero ajudar de novo a minha equipe a marcar um gol. Por isso, quero trabalhar cada vez mais e, assim, conquistar o meu espaço”, ponderou o meia. Outro que não joga é o lateral-esquerdo uruguaio Alvaro Pereira, que também cumpre suspensão e pode dar lugar a Reinaldo.

Os desfalques devem tornar a vida do São Paulo ainda mais complicada já que o Figueirense vem em recuperação e curte uma invencibilidade de cinco partidas que tiraram o time da lanterna e o afastou da zona de rebaixamento. “É um bom time, sempre joga bem em casa e está em um bom momento. Creio que será um bom jogo”, projetou Muricy Ramalho, que mais uma vez viu o time sofrer com problemas defensivos.

A expectativa é que a volta de Rafael Toloi, que tem se entendido com Edson Silva nas últimas partidas. Contra o Criciúma, o setor voltou a errar demais.

Tags: são paulo seriea futnacional figueirense spfc