Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Após empate com a Chapecoense, Mano admite Corinthians em nível abaixo do esperado

Treinador destacou nervosismo da equipe paulista após gol contra de Ferrugem

postado em 19/09/2014 10:04 / atualizado em 19/09/2014 10:09

Gazeta Press

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A primeira pergunta ouvida por Mano Menezes após o empate por 1 a 1 do Corinthians com a Chapecoense, na última quinta-feira, mencionava que “a culpa é sempre do técnico”. O gaúcho se conteve em um sorriso irônico antes de se colocar como um dos responsáveis pelo estágio frustrante em que se encontra o time alvinegro.

“Primeiro, não é sempre culpa do técnico. Mas eu assumo a minha parcela de responsabilidade nessa hora, em que a dificuldade aparece, quando a equipe perde a tranquilidade e se desorganiza, na medida em que não consegue simplificar. As escolhas são minhas. Essa é minha responsabilidade, não fujo dela”, afirmou.

A frase do treinador é relacionada ao nervosismo demonstrado pelos jogadores após o gol contra de Ferrugem, que acabou definindo o placar em Itaquera. Para ele, a esta altura da temporada, sua equipe já deveria estar mais preparada para superar esse tipo de dificuldade em uma partida.

Embora se irrite com as críticas e as compare sarcasticamente aos elogios recebidos pelo São Paulo – adversário do próximo domingo –, Mano admite que o Corinthians poderia estar apresentando um futebol mais consistente. Ele assumiu o time em janeiro, com a missão de reformulá-lo, e mexeu bastante no elenco.

“Tem que ter autocrítica. Propusemos um trabalho de transformação grande. Penso que já poderíamos estar com resultados mais convincentes. Em alguns momentos, as coisas não andam. Em outros, deslancham e andam bem. A responsabilidade é essa para quem está no cargo e precisa vencer. E convencer”, concluiu.

Tags: mano corinthians timão seriea futnacional